Imprimir artigo
Teste da Unidade SSD Corsair Neutron XT 240 GiB
por em Testes
Última atualização:
17.983 visualizações
Página 7 de 7

Conclusões

Produto Recomendado Clube do Hardware

Antes de analisar os resultados do nosso teste, é importante ter em mente que o Corsair Neutron XT é um SSD voltado ao desempenho e não concorre diretamente com o Kingston HyperX Fury, que é voltado à faixa de entrada. Isto pode ser claramento visto na diferença de preço existente entre as duas unidades. Nós fizemos o comparativo dessa forma porque infelizmente não tínhamos outro concorrente direto de mesma capacidade disponível..

Dito isso, podemos dizer que o Corsair Neutron XT de 240 GB portou-se como deveria, apresentando um alto desempenho tanto de leitura quanto de escrita, com dados compactáveis quanto com não compactáveis. Embora ele tenha mostrado um desempenho superior ao do outro SSD testado em todos os testes, é nos testes de escrita com dados compactáveis que um SSD voltado ao mercado de desempenho se diferencia de um SSD de entrada, mostrando um desempenho várias vezes superior em alguns testes. Isse se deve ao fato de ao chip controlador não depender tanto de compactação de dados neste tipo de operação.

Com um excelente desempenho e um preço não muito mais alto do que um SSD básico, o SSD Neutron XT de 240 GiB da Corsair é uma excelente compra.

AUTOR
Rafael Otto Coelho
Rafael Otto Coelho
Editor-Chefe

Técnico em Eletrônica, Licenciado em Física e Mestre em Educação, Rafael Coelho é apaixonado por hardware, e trabalha como professor de Física em uma instituição de ensino superior. É também comentarista do nosso podcast e moderador do nosso fórum. Tem como hobby aeromodelismo. Mora em Pelotas/RS.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ARMAZENAMENTO
ÚLTIMOS ARTIGOS
530.170 usuários cadastrados
904 usuários on-line