Imprimir artigo
Teste da Unidade SSD KingFast F9 128 GiB
por em Testes
Última atualização:
28.971 visualizações
Página 7 de 7

Conclusões

O SSD KingFast F9 de 128 GiB saiu-se em em nosso teste. A característica importante é que seu controlador não se utiliza de compressão de dados; com isso, apesar de ter um desempenho mais baixo do que o PNY XLR8 e o Kingston V300 nos testes de escrita com dados compactáveis, ele manteve o mesmo nível de desempenho com dados não-compactáveis, saindo-se melhor do que seus concorrentes neste teste..

Um detalhe interessante é a placa de circuito impresso do KingFast F9, que é bem menor do que as dos outros SSDs testados e tem apenas dois chips de memória flash. Além disso, ele possui 128 MiB de memória DDR3 trabalhando como cache, o que com certeza ajuda no desempenho.

Apesar de não ser vendido oficialmente no Brasil, se você encontrar este SSD à venda por um bom preço ou quiser comprá-lo em sites do exterior, pode ficar tranquilo que seu desempenho é bom.

AUTOR
Rafael Otto Coelho
Rafael Otto Coelho
Editor-Chefe

Técnico em Eletrônica, Licenciado em Física e Mestre em Educação, Rafael Coelho é apaixonado por hardware, e trabalha como professor de Física em uma instituição de ensino superior. É também comentarista do nosso podcast e moderador do nosso fórum. Tem como hobby aeromodelismo. Mora em Pelotas/RS.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ARMAZENAMENTO
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.479 usuários cadastrados
1.121 usuários on-line