Imprimir artigo
Teste das Unidades SSD Seagate 600 480 GiB vs. Kingston HyperX 3K 480 GiB
por em Testes
Última atualização:
31.043 visualizações
Página 8 de 8

Conclusões

Ficou claro em nossos testes que tanto o Seagate 600 quanto o Kingston HyperX 3K oferecem um desempenho impressionante. Porém, também ficou claro que as duas unidades têm seus pontos fortes e suas fraquezas em áreas diferentes..

O Kingston HyperX 3K mostrou maior desempenho do que o Seagate 600 em todos os testes de leitura aleatória com o CrystalDiskMark. Nos testes de leitura sequencial, ambas as unidades tiveram desempenhos similares.

Um dos principais aspectos do Seagate 600 a ser mencionado é a consistência de seu desempenho entre os testes com dados compressíveis e incompressíveis. Isso se deve ao fato de que o chip controlador Link-A Media não se utiliza de compressão de dados para atingir altas velocidades.

O Seagate 600 foi mais rápido em todos os testes de escrita e, aqui também, os resultados foram consistentes entre os testes com dados compressíveis e incompressíveis.

Com preços bem próximos, ambas as unidades SSD são boas compras para o entusiasta que precisa de bastante espaço de armazenamento de alta velocidade. No entanto, enquanto o Kingston HyperX 3K é um pouco mais rápido em tarefas de leitura aleatória, o Seagate 600 vai se sair melhor em aplicações que envolvam bastante escrita.

AUTOR
Rafael Otto Coelho
Rafael Otto Coelho
Editor-Chefe

Técnico em Eletrônica, Licenciado em Física e Mestre em Educação, Rafael Coelho é apaixonado por hardware, e trabalha como professor de Física em uma instituição de ensino superior. É também comentarista do nosso podcast e moderador do nosso fórum. Tem como hobby aeromodelismo. Mora em Pelotas/RS.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ARMAZENAMENTO
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.381 usuários cadastrados
248 usuários on-line