Imprimir artigo
Teste de desempenho da tecnologia Hyper-Threading
por em Testes
Última atualização:
28.688 visualizações
Página 4 de 5

Desempenho em jogos

Dirt Rally

O Dirt Rally é um jogo de corrida off-road lançado em abril de 2015, baseado no motor Ego. Para medir o desempenho usando este jogo, nós rodamos o teste de desempenho incluído no jogo, em 1920 x 1080 (Full HD), com a qualidade de imagem configurada em “baixa” e MSAA desligada..

Os resultados estão expressos em quadros por segundo (fps).

Hyper-Threading

No Dirt Rally, o desempenho foi praticamente o mesmo com quatro núcleos com o HT ligado ou desligado, mas houve uma pequena melhora (de 13%) no desempenho com quatro núcleos reais em relação a dois núcleos com HT.

Mad Max

O Mad Max é um jogo de ação em mundo aberto lançado em setembro de 2015, utilizando o motor Avalanche. Para medir o desempenho utilizando este jogo, nós rodamos a introdução do mesmo, medindo o número de quadros por segundo usando o FRAPS três vezes na sequência. Nós rodamos o jogo em Full HD, com a qualidade gráfica em “normal”.

Os resultados abaixo estão em quadros por segundo e são uma média artimética dos três resultados coletados.

Hyper-Threading

No Mad Max, o desempenho foi o mesmo com todas as configurações.

Grand Theft Auto V

O Grand Theft Auto V, ou simplesmente GTA V, é um jogo de ação em mundo aberto lançado para PC em abril de 2015, utilizando o motor RAGE. Para medir o desempenho usando este jogo, nós rodamos o teste de desempenho do jogo, medindo o número de quadros por segundo usando o FRAPS na parte em que a câmera acompanha o voo do avião. Nós rodamos o jogo em 1920 x 1080 (Full HD), com a qualidade de imagem configurada como “normal” e MSAA desligada.

Hyper-Threading

No GTA V, tivemos aumento de desempenho por conta da tecnologia HT com quatro núcleos (14%), mas notamos que núcleos reais dão mais desempenho do que os núcleos virtuais.

Hitman

Hitman é um jogo de ação/aventura em episídios, lançado em março de 2016. Ele utiliza o motor gráfico Glacier 2, que é compatível com DirectX 12. Nós rodamos o teste de desempenho do próprio jogo, em Full HD e qualidade gráfica “baixa”.

Hyper-Threading

No Hitman, o desempenho foi o mesmo em todas as configurações.

Rise of the Tomb Rider

O Rise of the Tomb Rider é um jogo de aventura e ação lançado em janeiro de 2016, baseado no motor Foundation. Para medir o desempenho utilizando este jogo, nós rodamos o teste de desempenho embutido no mesmo, na resolução Full HD e qualidade gráfica “baixa”.

Os resultados abaixo estão em quadros por segundo.

Hyper-Threading

No Rise of the Tomb Rider, também não houve diferença de desempenho com a mudança no número de núcleos.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.466 usuários cadastrados
1.295 usuários on-line