Desempenho em jogos
Dirt Rally
O Dirt Rally é um jogo de corrida off-road lançado em abril de 2015, baseado no motor Ego. Para medir o desempenho usando este jogo, nós rodamos o teste de desempenho incluído no jogo, em 1920 x 1080 (Full HD), com a qualidade de imagem configurada em “baixa” e MSAA desligada.
Os resultados estão expressos em quadros por segundo (fps).
No Dirt Rally, o desempenho foi praticamente o mesmo com quatro núcleos com o HT ligado ou desligado, mas houve uma pequena melhora (de 13%) no desempenho com quatro núcleos reais em relação a dois núcleos com HT.
Mad Max
O Mad Max é um jogo de ação em mundo aberto lançado em setembro de 2015, utilizando o motor Avalanche. Para medir o desempenho utilizando este jogo, nós rodamos a introdução do mesmo, medindo o número de quadros por segundo usando o FRAPS três vezes na sequência. Nós rodamos o jogo em Full HD, com a qualidade gráfica em “normal”.
Os resultados abaixo estão em quadros por segundo e são uma média artimética dos três resultados coletados.
No Mad Max, o desempenho foi o mesmo com todas as configurações.
Grand Theft Auto V
O Grand Theft Auto V, ou simplesmente GTA V, é um jogo de ação em mundo aberto lançado para PC em abril de 2015, utilizando o motor RAGE. Para medir o desempenho usando este jogo, nós rodamos o teste de desempenho do jogo, medindo o número de quadros por segundo usando o FRAPS na parte em que a câmera acompanha o voo do avião. Nós rodamos o jogo em 1920 x 1080 (Full HD), com a qualidade de imagem configurada como “normal” e MSAA desligada.
No GTA V, tivemos aumento de desempenho por conta da tecnologia HT com quatro núcleos (14%), mas notamos que núcleos reais dão mais desempenho do que os núcleos virtuais.
Hitman
Hitman é um jogo de ação/aventura em episídios, lançado em março de 2016. Ele utiliza o motor gráfico Glacier 2, que é compatível com DirectX 12. Nós rodamos o teste de desempenho do próprio jogo, em Full HD e qualidade gráfica “baixa”.
No Hitman, o desempenho foi o mesmo em todas as configurações.
Rise of the Tomb Rider
O Rise of the Tomb Rider é um jogo de aventura e ação lançado em janeiro de 2016, baseado no motor Foundation. Para medir o desempenho utilizando este jogo, nós rodamos o teste de desempenho embutido no mesmo, na resolução Full HD e qualidade gráfica “baixa”.
Os resultados abaixo estão em quadros por segundo.
No Rise of the Tomb Rider, também não houve diferença de desempenho com a mudança no número de núcleos.
Respostas recomendadas
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisa ser um usuário para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora