Imprimir artigo
Teste do Cooler Corsair H100i
por em Testes
Última atualização:
79.865 visualizações
Página 3 de 8

Bloco e Ventoinha

Produto Recomendado Clube do Hardware

A Figura 6 mostra o bloco. O cabo de alimentação tem um conector que deve ser ligado a um cabo de alimentação SATA da fonte. Isso pode ser problemático se o usuário tiver uma fonte de alimentação relativamente antiga com poucos cabos SATA, ou se todos os cabos SATA já estiverem em uso. Há um cabo que deve ser ligado no conetor de alimentação da ventoinha do cooler do processador da placa-mãe, já que muitas placas precisam receber o sinal de rotação da ventoinha do cooler para funcionarem corretamente..

Há conectores no bloco para as ventoinhas (à esquerda) e para o cabo USB (à direita). Cada um dos conectores da esquerda pode ser usado com uma extensão que conecta duas ventoinhas. O H100i vem com duas dessas extensões, o que permite que o sistema controle até quatro ventoinhas. A área branca na face do bloco é iluminada por LEDs cujas cores podem ser configuradas pelo o usuário.

Corsair H100i
Figura 6: Bloco

A base do bloco, feita de cobre, é revelada na Figura 7. A pasta térmica vem pré-aplicada.

Corsair H100i
Figura 7: Base

Os cabos que vêm com o H100i são mostrados na Figura 8. O cabo da parte de cima conecta o H100i a uma porta USB da placa-mãe. Cada uma das extensões abaixo permite a ligação de duas ventoinhas no bloco.

Corsair H100i
Figura 8: Cabos

A Figura 9 ilustra as ventoinhas de 120 mm que vêm com o Corsair H100i. Essas ventoinhas têm conectores de três pinos.

Corsair H100i
Figura 9: Ventoinhas

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.799 usuários cadastrados
1.011 usuários on-line