Imprimir artigo
Teste do cooler Wraith da AMD
por em Testes
Última atualização:
20.068 visualizações
Página 6 de 6

Conclusões

O Wraith vem sido anunciado pela AMD principalmente como sendo um cooler silencioso. Isto é verdadeiro apenas em parte: se você configurar, no setup de sua placa-mãe (caso conecte a ventoinha do cooler diretamente a ela), a rotação do cooler do processador no modo automático com um perfil silencioso ou intermediário, o Wraith será praticamente inaudível com o processador ocioso e terá um nível de ruído dentro do aceitável quando a plena carga..

Porém, se você configurar a placa-mãe para manter a ventoinha do processador sempre na velocidade máxima, o Wraith será tudo, menos silencioso. Não é um ruído altíssimo, mas com certeza dá para escutar e pode incomodar caso o ambiente seja silencioso (um quarto de dormir à noite, por exemplo).

Quanto ao desempenho, o Wraith saiu-se como esperado: obteve um desempenho um pouco melhor do que o cooler padrão, mantendo o ruído bem mais baixo ou, a plena rotação, um desempenho bem maior e ainda assim menos ruído. Comparado a um cooler intermediário (o Zero K Z3 da PCYES), ele também fez bonito, mantendo um desempenho equivalente. Obviamente, porém, ele não obteve um desempenho nem próximo de um cooler topo de linha.

Em termos de qualidade e aspecto geral, o Wraith também não nos decepcionou: com um aspecto robusto e ótima qualidade de construção, ele só peca pelo posicionamento do logotipo luminoso, que provavelmente só seria visível em um gabinete aberto em cima da bancada.

Assim, se você for comprar um processador AMD e tiver a oportunidade de levar a versão com o cooler Wraith pagando um pouco mais, pode levá-lo sem problemas. Caso você não vá fazer overclock, ele manterá seu processador a uma tempertura adequada sem fazer muito barulho, e você não vai precisar se preocupar em comprar um cooler à parte.

AUTOR
Rafael Otto Coelho
Rafael Otto Coelho
Editor-Chefe

Técnico em Eletrônica, Licenciado em Física e Mestre em Educação, Rafael Coelho é apaixonado por hardware, e trabalha como professor de Física em uma instituição de ensino superior. É também comentarista do nosso podcast e moderador do nosso fórum. Tem como hobby aeromodelismo. Mora em Pelotas/RS.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.527 usuários cadastrados
167 usuários on-line