Imprimir artigo
Teste do disco rígido externo portátil Seagate Seven 500 GB
por em Testes
Última atualização:
17.088 visualizações
Página 1 de 5

Introdução

Discos rígidos externos são, atualmente, praticamente indispensáveis, seja como dispositivo de armazenamento extra para computadores com pouco espaço de armazenamento, como dispositivo para armazenar cópias de segurança de seus arquivos, ou para transporte de grandes quantidades de dados. Dentre os modelos portáteis (normalmente baseados em unidades de 3,5 polegadas e sem a necessidade de uma fonte de alimentação externa), o Seagate Seven destaca-se por sua espessura de apenas 7 mm e design robusto. Vamos analisar mais de perto este produto..

O disco rígido externo portátil Seven da Seagate destaca-se por seu design: ele tem como ponto principal a sua espessura de 7 mm e um gabinete de aço. Ele usa inteface USB 3.0, que promete um bom desempenho. Para termos uma ideia, um dos modelos mais finos que já tínhamos testado até agora era o Seagate Backup Plus Slim, que tem 13 mm de altura, quase o dobro do Seven.

O produto só está disponível na capacidade de 500 GB, por utilizar internamente um disco rígido Seagate modelo Laptop Ultrathin (ST500LT032) com 5 mm de altura, que não oferece maiores capacidades. Este disco rígido trabalha a 5400 rpm e tem 16 MiB de cache, com interface SATA-600.

O Seven (cujo código do modelo é STDZ500400) custa, nos EUA, em torno de US$ 110, enquanto no Brasil pode ser encontrado em torno de R$ 600.

Agora vamos analisar mais detalhadamente o Seagate Seven.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ARMAZENAMENTO
ÚLTIMOS ARTIGOS
525.113 usuários cadastrados
1.321 usuários on-line