Imprimir artigo
Teste do dispositivo de captura AVerMedia Live Gamer Portable
por em Testes
Última atualização:
12.189 visualizações
Página 1 de 5

Introdução

Produto Recomendado Clube do Hardware

Uma prática bem popular atualmente é capturar em vídeo as suas sessões de jogo, seja no PC ou em um console, e compartilhá-las para seus amigos ou seguidores. O Live Gamer Portable é um dispositivo de captura (chamado popularmente de “placa de captura”, pois os primeiros modelos eram realmente placas de expansão) da AVerMedia, capaz de capturar vídeos em resolução de até 1080p, com ou sem um computador, a partir da saída de vídeo de um console de videogame ou de um computador. Fica claro, pelo seu nome, que o dispositivo é voltado aos aficcionados por jogos que querem capturar e salvar suas sessões de jogo, ou mesmo transmiti-las ao vivo. Veja o que nós achamos do produto..

A pequena caixa do Live Gamer Portable é mostrada na Figura 1.

AVerMedia Live Gamer Portable
Figura 1: embalagem

Dentro da caixa, nós encontramos o dispositivo em si, uma bolsa para transporte, um cabo videocomponente, um cabo USB, uma extensão HDMI, um cabo de áudio com conectores de áudio de 3,5 mm (conhecido no Brasil como “P2”), um cabo para uso com PlayStation 3 e o manual do produto.

AVerMedia Live Gamer Portable
Figura 2: acessórios

A Figura 3 mostra a parte de cima do aparelho. Há um grande botão no centro que inicia ou termina a captura de vídeo e, em torno dele, uma série de LEDs indicativos.

AVerMedia Live Gamer Portable
Figura 3: o AVerMedia Live Gamer Portable

Na parte da frente do Live Gamer Portable, há uma chave deslizante que seleciona entre o modo PC, onde o aparelho funciona como um dispositivo de captura de vídeo convencional, e o modo “PC-Free”, onde o aparelho trabalha gravando o vídeo capturado em um cartão de memória sem a necessidade de um computador.

AVerMedia Live Gamer Portable
Figura 4: vista frontal

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM VÍDEO
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.695 usuários cadastrados
138 usuários on-line