Imprimir artigo
Teste do Gabinete Coletek CSEL261-BK
por em Testes
Última atualização:
25.126 visualizações
Página 4 de 7

Por Dentro do CSEL261-BK

A tampa do gabinete é uma peça única, que removida dá acesso a todos os lados do gabinete. Sendo um gabinete tão pequeno, o espaço interno é bastante reduzido, resumindo-se praticamente ao espaço da placa-mãe Mini-ITX (que por padrão deve medir 170 x 170 mm) e da baia de 5,25” (que fica logo acima da placa-mãe). O espaço da parte inferior é ocupado pela fonte e pelos cabos, enquanto a parte de cima é para a baia de 3,5”, da qual falaremos na próxima página. A bandeja da placa-mãe tem apenas quatro furos, onde são instalados os suportes da placa-mãe. O gabinete vem com uma ventoinha de 80 mm na parte inferior do painel frontal..

Coletek CSEL261-BK
Figura 10: Visão geral

A fonte de alimentação que acompanha o CSEL261-BK é do tipo SFX12V, modelo CT-120S2, de 120 W de potência. Você pode ver a etiqueta da fonte na Figura 11. Infelizmente, não pudemos testá-la.

Coletek CSEL261-BK
Figura 11: Compartimento da fonte de alimentação

A fonte de alimentação que acompanha o gabinete vem instalada com sua ventoinha voltada para cima, isto é, puxando o ar quente de dentro do computador para fora dele. Idealmente, você deverá instalar uma ventoinha no painel traseiro do gabinete (no modo de exaustão, isto é, puxando ar quente de dentro do gabinete e jogando-o para fora dele) e girar a fonte de alimentação 180 graus de modo que a sua ventoinha puxe ar frio através da grade existente no painel inferior do gabinete. Isto fará com que a fonte trabalhe a uma temperatura menor, aumentando a sua eficiência e a vida útil de seus componentes internos. No entanto, como esta é uma fonte de baixa potência e você possivelmente montará um computador de baixo consumo neste gabinete, a posição em que a fonte de alimentação vem instalada não é um problema, visto que a quantidade de calor gerada pelo computador será baixa.

A Figura 12 mostra um micro praticamente completo (sem a unidade óptica) instalado dentro do gabinete.

align="center">Coletek CSEL261-BK
Figura 12: Computador montado no CSEL261-BK

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.297 usuários cadastrados
1.048 usuários on-line