Imprimir artigo
Teste do Gabinete Xtrike V9
por em Testes
Última atualização:
56.299 visualizações
Página 5 de 8

Por dentro do Xtrike V9

Cada painel é fixado ao gabinete por meio de dois parafusos metálicos de dedo plásticos na cor preta..

A bandeja da placa-mãe tem uma grande abertura que permite acesso à placa suporte do cooler do processador sem a necessidade de remover a placa-mãe do gabinete. Além disso, há orifícios que permitem que os cabos passem por trás dela, sendo que há uma distância de apenas 10 mm para acomodar os cabos entre a bandeja e o painel esquerdo. O gabinete suporta placas-mãe ATX e padrões menores.

Xtrike V9
Figura 12: visão geral

Xtrike V9
Figura 13: vista por trás da bandeja da placa-mãe

Na Figura 14 temos uma visão geral do interior do gabinete. Note que o painel superior suporta a instalação de duas ventoinhas de 120 mm, mas o pouco espaço torna difícil a instalação de um radiador de 240 mm de comprimento.

As placas de expansão são fixadas usando parafusos de dedo plásticos na cor preta.

É possível instalar coolers de processador com até 160 mm de altura.

Xtrike V9
Figura 14: visão geral

O Xtrike V9 suporta placas de vídeo de até 350 mm de comprimento. Um detalhe muito interessante é a presença de um sistema de fixação da placa de vídeo, de modo a impedir que ela envergue. A moldura (com uma ventoinha de 120 mm) mostrada na Figura 15 desliza por trilhos plásticos, de forma a adaptar-se ao tamanho da placa de vídeo e segurar sua extremidade. Um parafuso de dedo fixa a moldura no lugar. Além de ajudar a sustentar o peso da placa de vídeo, o sistema ainda joga ar diretamente nesta, o que é excelente.

Xtrike V9
Figura 15: suporte para placas de vídeo com ventoinha

A fonte de alimentação é instalada na parte inferior do gabinete. Ela pode ser instalada tanto com sua ventoinha virada para cima quanto para baixo, de forma que você decide se quer que a ventoinha puxe o ar de dentro ou de fora do gabinete. Como mostrado anteriormente, há um filtro de ar para a ventoinha da fonte de alimentação.

Um detalhe interessante é a presença de quatro pequenos discos emborrachados que sustentam a fonte de alimentação, que ajudam a absorver as vibrações. Porém, dos suportes veio faltando no gabinete testado.

O gabinete suporta fontes de até 280 mm de profundidade, caso não haja ventoinha instalada no painel inferior. Se você instalar uma ventoinha de 120 mm aqui, poderá instalar fontes de alimentação de até 130 mm de profundidade, o que elimina praticamente todas as fontes do mercado, pois a maioria das fontes tem 140 mm ou mais de profundidade.

Xtrike V9
Figura 16: compartimento da fonte de alimentação

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.297 usuários cadastrados
1.048 usuários on-line