Imprimir artigo
Teste do Google Chromecast
por em Testes
Última atualização:
31.729 visualizações
Página 1 de 5

Introdução

Produto Recomendado Clube do Hardware

O Google Chromecast é um dispositivo que permite que você envie conteúdo da web, como vídeos do YouTube, para sua TV. Em outras palavras, transforma uma TV “normal” em uma TV “inteligente”. Ele é muito compacto e simples de usar, sendo controlado por um smartphone, tablet ou computador..

Em tese, o ChromeCast é um concorrente da Apple TV (que nós já testamos), porém o seu princípio de utilização é diferente, já que a Apple TV precisa apenas de uma TV para se conectar, podendo ser utilizada sem o auxílio de outro aparelho, por possuir seu próprio controle remoto. Já o ChromeCast não possui um controle remoto próprio, dependendo de um smartphone, tablet ou computador para controlá-lo. Apesar disso, ele não é simplesmente uma forma de transmitir a tela do seu smartphone para a TV, e sim um aparelho relativamente autônomo, que precisa apenas de outro dispositivo para comandá-lo.

Google Chromecast
Figura 1: embalagem

Dentro da embalagem encontramos o ChromeCast propriamente dito, uma pequena extensão HDMI (para o caso de você não conseguir encaixá-lo diretamente em uma entrada HDMI de sua TV), uma fonte de alimentação e um cabo USB para alimentação. Note que a fonte de alimentação é opcional, pois se sua TV tiver uma porta USB disponível, você pode ligar o cabo diretamente a ela para prover a alimentação para o aparelho.

Google Chromecast
Figura 2: conteúdo da embalagem

A Figura 3 mostra o ChromeCast, que tem aproximadamente o tamanho de um “pen drive”. O aparelho mede 72 x 35 x 12 mm, e pesa apenas 34 g. Na parte de cima há um LED que indica que o aparelho está ligado.

Google Chromecast
Figura 3: o Chromecast

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.369 usuários cadastrados
750 usuários on-line