Imprimir artigo
Teste do headset Blast Ocelote World da Ozone
por em Testes
Última atualização:
13.958 visualizações
Página 3 de 6

Principais características

Produto Recomendado Clube do Hardware

O Blast Ocelote World faz uma simulação de som surround 7.1 (o efeito “real” só ocorre em cinemas e home theaters, obviamente), que depende da mixagem individual de cada jogo. Felizmente, a maioria dos títulos mais recentes já vem com edição sonora em 7.1 canais para o usuário usufruir em headsets de ponta como esse..

O produto funciona imediatamente ao ser plugado, mas é interessante baixar o driver do site do fabricante para instalar o programa de equalização, que é bem completo. Além das opções normais que o usuário teria usando o gerenciador de áudio do Windows, o programa da Ozone vem com ajustes para música (apenas estéreo, sem efeito surround) e voltados para gêneros específicos (MOBA, MMORPG, FPS), além de uma equalização pessoal do próprio Ocelote. O usuário também pode equalizar o som segundo as próprias preferências e salvá-las. O programa inclui ainda quatro perfis prontos (filmes, jogos, hi-fi e música).

Blast Ocelote
Figura 7: Equalização

Para os mais gaiatos, o Blast Ocelote World permite efeitos de voz (monstro, desenho animado, homem, mulher) para quem gosta de provocar os parceiros de jogo durante a teleconferência. É um recurso bobo, mas que garante a diversão de quem curte esse tipo de bobeira. (Nós certamente curtimos.)

Blast Ocelote
Figura 8: Efeitos de voz

O software também pode ser usado para ajustar o posicionamento das caixas virtuais de surround.

Blast Ocelote
Figura 9: Configuração do surround

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ÁUDIO
ÚLTIMOS ARTIGOS
530.009 usuários cadastrados
579 usuários on-line