Imprimir artigo
Teste do Headset Cavimanus da GX Gaming
por em Testes
Última atualização:
20.146 visualizações
Página 2 de 5

Principais características

Produto Recomendado Clube do Hardware

A característica mais marcante do Cavimanus é a função vibratória, atrelada aos sons graves do subwoofer interno. O headset treme sempre que há explosões e tiroteios intensos. Se o usuário não quiser o efeito, basta cancelar no botão localizado acima do volume, no alto-falante esquerdo..

O som surround simulado de 7.1 canais também pode ser ajustado (via software incluído em CD) para 5.1 ou mesmo estéreo. O aplicativo também conta com um equalizador para vários estilos musicais. Ele tem uma interface bem básica, feia até, mas é descomplicado e abrangente. Além do número de canais, o usuário pode selecionar o volume individual de cada um e calibrar o efeito simulado de surround como preferir. É possível também brincar com o “posicionamento” das caixas de som virtuais, como se estivesse montando um home theater de verdade (e o melhor: sem suor e esforço).

Headset Cavimanus
Figura 5: Configuração principal

Uma vez que equalizar o headset com uma partida rolando é praticamente impossível, existem sites que oferecem boas ferramentas para calibrar o efeito surround – depois é só fazer um ajuste fino ao jogar. Sempre indicamos o Lynne Music e o Stealth Settings. Outra dica é colocar um filme de ação com trilha 5.1 e 7.1 para rodar e deixar o Cavimanus no ponto para jogos de tiro, corrida e explosões.

Cavimanus Headset
Figura 6: Configuração do mixer

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ÁUDIO
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.758 usuários cadastrados
1.124 usuários on-line