Imprimir artigo
Teste do Mouse Aivia Neon da Gigabyte
por em Testes
Última atualização:
15.678 visualizações
Página 1 de 6

Introdução

Produto Recomendado Clube do Hardware

O Aivia Neon é um híbrido entre um mouse sem fio convencional e um apontador para apresentações. Ele funciona tanto sobre a mesa quanto no ar, trocando de função com o apertar de um botão e uma virada de mão. Além da dupla utilidade, o aparelho também tem um laser para ser usado como ponteiro. Vamos descrever primeiramente seu design inusitado para depois avaliar o desempenho do periférico da Gigabyte..

Neon
Figura 1: Aivia Neon

O formato foge ao padrão dos mouses e lembra uma pegada estilizada; ele é bem pequeno e tem duas curvas acentuadas que afinam o corpo. No topo ficam os dois botões convencionais e a roda de navegação. Logo embaixo dela, há três botões: o primeiro, de cima para baixo, controla a navegação no ar; o do meio aciona a ferramenta de desenho na tela; e o último liga o ponteiro laser.

Neon
Figura 2: Detalhe dos botões

Na lateral esquerda, bem no nicho de apoio do polegar, há o botão que faz o Neon funcionar no ar como apontador. Logo acima dele, fica a abertura para o compartimento de recarga da bateria de lítio, com dois contatos magnéticos para encaixe no receptor USB. Na quina há um LED que indica o nível de energia da bateria.

Neon
Figura 3: Botão lateral esquerdo e compartimento de recarga

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.995 usuários cadastrados
1.039 usuários on-line