Imprimir artigo
Teste do Mouse Aivia Neon da Gigabyte
por em Testes
Última atualização:
15.656 visualizações
Página 3 de 6

Principais Características

Produto Recomendado Clube do Hardware

O conceito por trás do Neon é juntar um mouse com um apontador para apresentações. Como mouse, o Neon é o típico periférico de escritório, sem botões especiais para jogos ou funções programáveis. Foi feito para arrastar e clicar em aplicativos, e pronto. É bem pequeno e relativamente ágil e preciso, dentro das limitações de seus apenas 1.200 dpi de resolução..

A Gigabyte desenhou um modelo de corpo que tanto pode ser arrastado como mouse (de preferência com a ponta dos dedos, pois é bem pequeno) como pode ser empunhado por baixo na função de apontador.

Neon
Figura 7: Neon empunhado como apontador

A bateria vem com uma carga de fábrica que duraria um mês, segundo a Gigabyte. Para recarregá-la, o usuário insere o receptor USB na lateral esquerda do mouse e encaixa o periférico em uma porta USB do computador, de preferência na porta USB lateral de um notebook. Caso não haja espaço ali ou o usuário pretenda carregar o Neon em um computador de mesa (com portas USB menos acessíveis), o cabo extra torna mais fácil instalá-lo onde o corpo do mouse não caberia se posicionado paralelamente à porta USB. O LED pisca para indicar a bateria fraca e o término da recarga.

Neon
Figura 8: Neon sendo recarregado em um notebook

Neon
Figura 9: Neon sendo recarregado em um computador de mesa

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.247 usuários cadastrados
865 usuários on-line