Imprimir artigo
Teste do Mouse Aivia Neon da Gigabyte
por em Testes
Última atualização:
15.676 visualizações
Página 4 de 6

Testando o Neon

Produto Recomendado Clube do Hardware

O Neon foi testado como mouse e como apontador. Na primeira função, ele cumpre o básico em atividades corriqueiras de escritório, estudo ou trabalho – fecha janelas, clica em links etc. Nem adianta tentar jogar com o Neon, pois lhe faltam precisão, sensibilidade, tamanho, funções especiais e ergonomia; enfim, o periférico não foi feito para isso..

Como apontador, ele dá expediente tanto no trabalho (em apresentações e palestras) como no lazer, pois pode funcionar como controle remoto da central de mídia de um desktop ou notebook. Se o usuário tiver o hábito de ligar o notebook na TV, por exemplo, o Neon pode ser usado do sofá para operar o reprodutor de mídia e acessar serviços como YouTube ou Netflix.

Operar o Neon é como usar o controle do console Wii, o Wiimote: aponta-se o mouse no ar para a tela e, aos trancos e barrancos, o cursor vai aonde o usuário quer. Como não conta com o grande sensor de movimento no Wii, a operação é um pouco imprecisa e frustrante, especialmente se o usuário não levar muito jeito (culpa nossa). Como trabalhamos com dois monitores, houve momentos em que o cursor simplesmente fugia para a segunda tela com um movimento um pouco mais brusco, e outros em que a volta não era tão imediata quanto gostaríamos.

A pegada no ar é feita com o Neon no meio da palma da mão. Enquanto o dedo médio mantém pressionado o botão lateral esquerdo que aciona a função “apontador” do periférico, o polegar opera o botão do clique esquerdo e os três botões de controle embaixo da roda. O botão de navegação, logo abaixo da roda, ajuda a avançar pelas barras de rolagem de documentos sem que o usuário fique fazendo gestos repetitivos no ar. O botão do meio aciona a ferramenta de desenho na tela. Ela pode ser usada para escrever na tela ou frisar trechos de uma apresentação. Tentamos, canhestramente, escrever um curto “hello” (“alô”) no monitor, e o resultado foi esse a seguir. Julgue por si mesmo.

Neon
Figura 10: Mensagem na tela

O ponteiro laser é acionado no último botão de controle e simplesmente dispara um ponto luminoso vermelho que é útil em apresentações e palestras. Também serve para distrair animais domésticos.

Neon
Figura 11: Ponteiro laser em ação

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.855 usuários cadastrados
162 usuários on-line