Imprimir artigo
Teste do notebook Avell G1765 FIRE
por em Testes
Última atualização:
319.794 visualizações
Página 7 de 9

Utilização

Produto Recomendado Clube do Hardware

O Avell G1765 FIRE definitivamente não é um notebook leve nem compacto. Sua tela de 17,3”, sua espessura de 41 mm e seu peso de 3,9 kg o tornam bastante grande e pesado para simplesmente botar dentro da mochila e carregar por aí com facilidade. No entanto, isso é óbvio, já que ele foi projetado com ênfase no desempenho e não na mobilidade..

Seu desempenho, como era de se esperar por causa de sua configuração potente, é excelente. Ele não deixa a desejar em termos de desempenho a um bom computador de mesa (até porque faz uso de um processador voltado para computadores de mesa e não um modelo específico para computador portátil) e tem poder de fogo suficiente para rodar os jogos mais recentes.

A tela é excelente tanto para jogos quanto para trabalhar, graças à sua superfície antirreflexiva, ângulo de visão de quase 180 graus e resolução de 1920 x 1080 pixels.

Um destaque é a tecnologia G-Sync da NVIDIA, que permite que o monitor adapte sua taxa de quadros à taxa efetivamente gerada pela placa de vídeo, o que reduz os quadros “quebrados” em jogos e permitindo maior suavidade.

O teclado, apesar da alta qualidade, foi uma das únicas coisas que nos decepcionaram no notebook, por não seguir o padrão ABNT. Digitar textos é complicado até que você se acostume com a disposição das teclas (caso esteja acostumado a usar teclados ABNT, é claro), e o fato do notebook ser espesso torna a posição para digitar um pouco desconfortável.

A qualidade do som é excelente, por conta dos alto-falantes Onkyo com subwoofer. Infelizmente não conseguimos descobrir qual o codec utilizado pelo notebok.

Para testar a duração da bateria, nós deixamos o notebook rodando vídeos do Youtube até ele se desligar por falta de bateria, o que aconteceu 2 horas de 10 minutos de teste, o que é uma marca razoável para um notebook de alto desempenho.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.697 usuários cadastrados
145 usuários on-line