Imprimir artigo
Teste do notebook Avell Titanium G1540 New
por em Testes
Última atualização:
46.174 visualizações
Página 8 de 10

Utilização

Produto Recomendado Clube do Hardware

O Avell Titanium G1540 New definitivamente não é um notebook leve nem compacto. Mesmo com uma tela de 15,6”, sua espessura de 43 mm e seu peso de 3,1 kg o tornam bastante grande e pesado para simplesmente botar dentro da mochila e carregar por aí com facilidade. No entanto, isso é óbvio, já que ele foi projetado com ênfase no desempenho e não na mobilidade. Porém, ele é menor e mais leve do que o ASUS G75VW, que testamos anteriormente..

Seu desempenho, como era de se esperar por causa de sua configuração potente, é excelente. Ele não deixa a desejar em termos de desempenho a um bom computador de mesa e tem poder de fogo suficiente para rodar os jogos mais recentes.

A tela é excelente tanto para jogos quanto para trabalhar, graças à sua superfície antirreflexiva, ângulo de visão de quase 180o e resolução de 1920 x 1080 pixels.

O teclado, apesar da alta qualidade, foi uma das únicas coisas que nos decepcionaram no notebook, por não seguir o padrão ABNT.  Digitar textos é complicado até que você se acostume com a disposição das teclas, e o fato do notebook ser espesso torna a posição para digitar um pouco desconfortável.

A qualidade de som é boa, mas nós achamos o áudio Sound Blaster X-Fi 3 em conjunto com os alto-falantes da Onkyo (que incluem um subwoofer) poderiam ter resultado em um som um pouco mais reforçado no que diz respeito aos graves.

Para testar a duração da bateria, nós rodamos o programa Powermark da Futuremark, que simula o uso médio de um notebook (navegação na web, digitação de textos, exibição de vídeos e gráficos 3D) e estima a duração da bateria. O Powermark estimou a duração da bateria do Avell Titanium G1540 New em 2 horas e 25 minutos, o que é uma boa marca para um notebook de alto desempenho.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.836 usuários cadastrados
1.006 usuários on-line