Imprimir artigo
Teste do processador A4-4000
por em Testes
Última atualização:
68.105 visualizações
Página 11 de 11

Conclusões

Os resultados dos testes do A4-4000 foram dentro do esperado para um processador de baixíssimo custo. Com uma arquitetura semelhante à do A6-6400K, porém com um clock mais baixo e controlador de vídeo mais limitado, ele mostrou desempenho de processamento menor do que o A6-6400K e do Pentium G3220. Porém, comparado com o Celeron J1800, ele foi bem mais rápido em todos os testes..

A questão é que processadores como o A4-4000 não têm foco em desempenho, e sim em baixo custo. São voltados a usuários que querem apenas executar tarefas simples, como utilizar editores de texto ou acessar redes sociais. E, para isto, qualquer um dos processadores testados tem desempenho de sobra. Assim, para quem quer montar um computador barato para este tipo de aplicação, o A4-4000 é uma boa escolha pela sua relação custo/benefício.

Mas, para valer a pena, ele deve ser utilizado junto com componentes baratos: não faz sentido utilizar o A4-4000 em uma placa-mãe cara, a menos que seu plano seja montar um computador agora com planos para trocar o processador por um modelo mais avançado no futuro, como um A8 ou um A10.

AUTOR
Rafael Otto Coelho
Rafael Otto Coelho
Editor-Chefe

Técnico em Eletrônica, Licenciado em Física e Mestre em Educação, Rafael Coelho é apaixonado por hardware, e trabalha como professor de Física em uma instituição de ensino superior. É também comentarista do nosso podcast e moderador do nosso fórum. Tem como hobby aeromodelismo. Mora em Pelotas/RS.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
530.061 usuários cadastrados
1.067 usuários on-line