Imprimir artigo
Teste do processador A8-7670K
por em Testes
Última atualização:
33.978 visualizações
Página 10 de 10

Conclusões

Produto Recomendado Clube do Hardware

O lançamento do A8-7670K é um pouco frustrante, pois a AMD não lança um processador baseado em uma nova arquitetura há muito tempo. Por outro lado, parece que o fabricante tem aprimorado a sua linha atual, principalmente no que se refere ao motor gráfico integrado e ao gerenciamento térmico..

Comparando o A8-7670K da AMD com o Pentium G3460 da Intel, que tem o mesmo preço no mercado norte-americano, cada um deles tem seus pontos fortes e fracos. Ficou claro que, nos programas que tiram vantagem da maior quantidade de núcleos de processamento, o A8-7670K é mais rápido, enquanto o Pentium G3460 é mais veloz em aplicações que não utilizam todos os núcleos.

Em relação ao motor gráfico integrado, é nítida a superioridade do A8-7670K, que é várias vezes mais rápido do que o Pentium G3460. Enquanto o modelo da Intel simplesmente não dá conta de rodar sequer jogos pouco exigentes, o A8-7670K torna possível ao jogador casual rodar até mesmo títulos recentes, desde que, obviamente, não faça questão de utilizar altas resoluções ou habilitar recursos de aumento da qualidade de imagem.

Segundo a AMD, um dos fatores que permite um bom desempenho, principalmente quando o vídeo integrado é exigido, é o suporte a memórias de até 2.133 MHz.

Concluindo, o processador A8-7670K é uma excelente opção para quem está montando um computador de baixo custo com bom desempenho, para aplicações multimídia ou até mesmo para rodar jogos, e não pretenda utilizar uma placa de vídeo independente.

AUTOR
Rafael Otto Coelho
Rafael Otto Coelho
Editor-Chefe

Técnico em Eletrônica, Licenciado em Física e Mestre em Educação, Rafael Coelho é apaixonado por hardware, e trabalha como professor de Física em uma instituição de ensino superior. É também comentarista do nosso podcast e moderador do nosso fórum. Tem como hobby aeromodelismo. Mora em Pelotas/RS.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.381 usuários cadastrados
248 usuários on-line