Imprimir artigo
Teste do processador AMD A4-5000
por em Testes
Última atualização:
48.079 visualizações
Página 10 de 10

Conclusões

Atualmente, mesmo no mercado de baixo custo, cada fabricante de processador oferece diversos produtos, o que torna a escolha difícil para quem quer comprar a opção que ofereça a melhor relação custo/benefício para cada aplicação..

Assim, nossos testes mostraram alguns resultados interessantes. Primeiro, há aplicativos onde um processador de quatro núcleos tem uma clara vantagem sobre os de dois núcleos. Se você precisa de desempenho em uma destas tarefas pelo menor custo e consumo de energia possíveis, o A4-5000 é uma alternativa melhor do que o Sempron 2650 e o Celeron J1800. Por outro lado, alguns programas não tiram vantagem dos núcleos extras, mas se beneficiam de clocks mais altos.

Outros programas rodam mais rápido com uma placa de vídeo avulsa instalada, e claramente nenhum dos motores gráficos integrados dos três processador testados chega perto do desempenho até mesmo da Radeon R7 240, que é uma placa de vídeo básica, de baixo custo. Desta forma, o processador A4-5000, assim como os outros processadores incluídos neste teste, não é recomendado para quem deseja rodar jogos recentes.

Em resumo, se você pretende montar um computador barato e de baixo consumo, o AMD A4-5000 é uma boa opção, especialmente se você costuma rodar programas que aproveitarão os quatro núcleos deste processador.

AUTOR
Rafael Otto Coelho
Rafael Otto Coelho
Editor-Chefe

Técnico em Eletrônica, Licenciado em Física e Mestre em Educação, Rafael Coelho é apaixonado por hardware, e trabalha como professor de Física em uma instituição de ensino superior. É também comentarista do nosso podcast e moderador do nosso fórum. Tem como hobby aeromodelismo. Mora em Pelotas/RS.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.917 usuários cadastrados
1.127 usuários on-line