Imprimir artigo
Teste do processador Core i7-6700K
por em Testes
Última atualização:
109.611 visualizações
Página 10 de 11

Overclock

O Core i7-6700K tem multiplicador de clock destravado, o que significa que é possível fazer overclock nele apenas modificando o multiplicador de clock. Além disso, os processadores Skylake têm um clock base do núcleo separado do clock dos barramentos, de forma que é possível fazer overclock também aumentando o clock base. Para saber mais, leia nosso tutorial “Overclock com os processadores Core i de sexta geração (Skylake)”..

Em testes rápidos, nós conseguimos rodar o processador Core i7-6700K de forma estável (testando a estabilidade com o Prime95) a no máximo 4,4 GHz, com clock base de 100 MHz e multiplicador x44, com todas as tensões originais. Com 4,5 GHz, já não conseguimos estabilidade total.

De qualquer forma, tenha em mente que este valor foi conseguido utilizando o cooler padrão, sem mexer em nenhuma configuração de tensão. Assim, se você utilizar um cooler mais poderoso e mexer nas configurações de tensão, além de outras configurações avançadas, pode conseguir um valor mais alto.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.957 usuários cadastrados
1.102 usuários on-line