Imprimir artigo
Teste do processador FX-4300
por em Testes
Última atualização:
807.885 visualizações
Página 11 de 11

Conclusões

Pode parecer estranho testarmos um processador lançado há tanto tempo, mas o cenário atual do mercado de informática no Brasil trouxe novo fôlego a modelos mais baratos. Assim, muitos leitores podem estar curiosos em relação ao desempenho do FX-4300 e, literalmente, se perguntando se ele é uma boa compra para quem pretende montar um computador de baixo custo para trabalho ou jogos..

Por isso, mais do que comparar ele com seu concorrente direto atual (o Pentium G4400), nós preferimos compará-lo com outros modelos da própria AMD, principalmente o FX-6350 (que testamos recentemente), já que nos parece que a dúvida de muitas pessoas é: vale a pena economizar um pouco e comprar um FX-4300 em vez de um FX-6350 ou FX-6300?

A resposta para esta pergunta é simples: nesta comparação, ele não vale a pena. Enquanto em alguns jogos o processador não faz diferença no desempenho, em outros (como GTA V, por exemplo) o processador importa e, nesses jogos, o FX-4300 teve uma perda significativa de desempenho em relação ao FX-6350.

Por outro lado, na maioria das tarefas ele não ficou muito atrás dos processadores incluídos neste teste, todos eles mais caros do que o FX-4300. Assim, para quem está montando uma máquina com placa de vídeo independente para tarefas simples ou mesmo para jogos eventuais, ele ainda é um processador que vai dar conta do recado, mantendo uma boa relação custo/benefício.

AUTOR
Rafael Otto Coelho
Rafael Otto Coelho
Editor-Chefe

Técnico em Eletrônica, Licenciado em Física e Mestre em Educação, Rafael Coelho é apaixonado por hardware, e trabalha como professor de Física em uma instituição de ensino superior. É também comentarista do nosso podcast e moderador do nosso fórum. Tem como hobby aeromodelismo. Mora em Pelotas/RS.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.383 usuários cadastrados
330 usuários on-line