Imprimir artigo
Teste do processador FX-6350
por em Testes
Última atualização:
765.130 visualizações
Página 11 de 11

Conclusões

Produto Recomendado Clube do Hardware

Como todo bom processador intermediário, o FX-6350 combina uma razoável potência de processamento com um preço igualmente razoável, sendo uma boa opção de compra para quem quer montar um computador para trabalho ou para jogos sem gastar muito. Nos resta, assim, compará-lo com seus concorrentes da mesma faixa de preço..

Em comparação com o Core i3-6100 da Intel, o FX-6350 foi mais lento em alguns programas (principalmente em conversão de vídeo), porém mais rápido em outros (naqueles que tiram proveito da maior quantidade de núcleos). Já nos jogos, podemos dizer que houve um empate técnico: ambos os processadores rodaram a maioria dos jogos com a mesma taxa de quadros, o que significa que nenhum deles representa um gargalo de processamento. Assim, ambos são boas opções para quem quer montar um computador para jogos com orçamento limitado.

E em comparação com o FX-8350, que é um processador significativamente mais caro? Nossos testes deixam claro que o FX-8350 tem vantagem apenas em aplicações que tiram vantagem da maior quantidade de núcleos de processamento, como o Cinebench R15, que simula uma aplicação real de renderização de imagem 3D. Já na maioria dos jogos, o FX-6350 tem desempenho equivalente ao do FX-8350, trazendo portanto uma melhor relação custo/benefício.

Nós também comparamos o FX-6350 com outro processador da AMD de faixa de preço semelhante, porém de plataforma (e proposta) diferente: o A10-7870K. Embora nós já tenhamos mostrado que o A10-7870K é um processador interessante por conta do seu vídeo integrado com bom desempenho, ele não faz muito sentido quando desabilitamos o vídeo integrado e utilizamos uma placa de vídeo independente, pois neste caso o FX-6350 é mais rápido em alguns programas e também em alguns jogos, sendo uma melhor opção.

Em resumo, o FX-6350 vale a pena? Considerando que ele tem um desempenho equivalente ao do seu concorrente direto, melhor relação custo/benefício do que o modelo superior (FX-8350) e melhor desempenho de processamento do que um dos modelos mais topo de linha da série A10, ele é uma boa opção para quem quer montar um computador intermediário, para trabalho ou jogos, utilizando uma placa de vídeo “de verdade”.

Em relação ao cooler Wraith, nós pretendemos publicar um teste completo deste cooler, mas podemos adiantar que ele é bastante eficiente na refrigeração do FX-6350, mantendo-o bem frio mesmo a plena carga.

AUTOR
Rafael Otto Coelho
Rafael Otto Coelho
Editor-Chefe

Técnico em Eletrônica, Licenciado em Física e Mestre em Educação, Rafael Coelho é apaixonado por hardware, e trabalha como professor de Física em uma instituição de ensino superior. É também comentarista do nosso podcast e moderador do nosso fórum. Tem como hobby aeromodelismo. Mora em Pelotas/RS.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.255 usuários cadastrados
632 usuários on-line