Imprimir artigo
Teste do Samsung Chromebook
por em Testes
Última atualização:
25.228 visualizações
Página 7 de 7

Conclusões

O Samsung Chromebook é um produto voltado a um tipo de usuário bem específico: aquele que procura um notebook de baixo custo muito fino e leve, fácil e simples de usar, exclusivamente para acesso à Internet..

Ele também pode ser usado para tarefas simples como edição de textos, mas sempre utilizando serviços online, isto é, armazenados na “nuvem”. Ou seja, ele executa qualquer tarefa que possa ser feita por meio do navegador web.

O grande problema que vemos no Chromebook é o seu preço: sendo um produto mais limitado em termos de utilização (e mais simples em termos de hardware) do que um notebook normal, ele seria uma opção interessante se fosse bem mais barato do que um notebook de entrada, mas posiciona-se na mesma faixa de preço.

Pontos fortes

  • Rápido e simples de usar
  • Muito leve e compacto
  • Boa duração da bateria

Pontos Fracos

  • Roda apenas aplicativos baseados no navegador da web
  • Deveria ser mais barato do que um notebook de baixo custo
AUTOR
Rafael Otto Coelho
Rafael Otto Coelho
Editor-Chefe

Técnico em Eletrônica, Licenciado em Física e Mestre em Educação, Rafael Coelho é apaixonado por hardware, e trabalha como professor de Física em uma instituição de ensino superior. É também comentarista do nosso podcast e moderador do nosso fórum. Tem como hobby aeromodelismo. Mora em Pelotas/RS.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
530.245 usuários cadastrados
1.025 usuários on-line