Imprimir artigo
Teste do smartphone ASUS ZenFone 2
por em Testes
Última atualização:
60.218 visualizações
Página 1 de 6

Introdução

Produto Recomendado Clube do Hardware

O ZenFone 2 é o mais recente smartphone da ASUS. Na versão que analisamos, ele tem tela Full HD (1920 x 1080) de 5,5 polegadas, 4 GiB de RAM, 32 GiB de armazenamento, câmera traseira de 13 MP e frontal de 5 MP, processador Intel Atom Z3580 com quatro núcleos de 2,3 GHz, suporte a redes 4G LTE e sistema operacional Android 5.0 “Lollipop”. Vamos ver se ele tem condições de desbancar seu irmão mais velho, o ZenFone 5..

Um detalhe que pode causar alguma confusão é a nomenclatura. Segundo a ASUS, nos dois primeiros modelos, o ZenFone 5 e o ZenFone 6, o número identificava o tamanho da tela, mas agora o número 2 identifica que é um modelo de segunda geração.

O ZenFone 2 está disponível em vários modelos. O modelo que testamos é o ZE551ML com 4 GiB de RAM, processador Atom Z3580 (clock de 2,3 GHz) e 32 GiB de armazenamento, mas há também uma versão com 16 GiB de armazenamento. No exterior, há a opção com 2 GiB de RAM e processador Atom Z3560, que tem clock de 1,8 GHz.

Há ainda uma versão chamada ZenFone 2 Deluxe, com 128 GiB de armazenamento e tampa traseira com relevo poligonal.

A Figura 1 mostra a caixa do ASUS ZenFone 2.

ZenFone 2

Figura 1: embalagem

Dentro da embalagem, além do smartphone, nós encontramos um carregador e cabo USB, além do manual do usuário. O modelo que recebemos não veio com fone de ouvido, mas a versão vendida no comércio virá com o acessório.

ZenFone 2

Figura 2: acessórios

A Figura 3 revela o ASUS ZenFone 2 (à direita) ao lado do ZenFone 5 (à esquerda). O design é parecido com o do modelo anterior, com os três botões requeridos pelo sistema Android presentes como botões capacitivos abaixo da tela, e a câmera no canto superior direito. A área abaixo dos botões é de alumínio escovado (agora, anodizado em preto), que dá um toque elegante ao smartphone.

Note que, apesar da tela maior, o Zenfone 2 é pouca coisa maior do que o ZenFone 5.

ZenFone 2

Figura 3: o ASUS ZenFone 5 (à esquerda) e o ZenFone 2 (à direita)

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.313 usuários cadastrados
862 usuários on-line