Imprimir artigo
Teste do smartphone ASUS ZenFone Selfie
por em Testes
Última atualização:
29.188 visualizações
Página 3 de 6

Usando o ASUS ZenFone Selfie

Produto Recomendado Clube do Hardware

Apesar de não ter especificações de hardware tão altas quanto o ZenFone 2, o ZenFone Selfie é ágil em uso, graças ao processador de oito núcleos e os 3 GiB de RAM..

A tela de 5,5 polegadas (idêntica à do ZenFone 2) é excelente e a resolução de 1920 x 1080, com densidade de aproximadamente 403 pontos por polegada, é digna de um aparelho topo de linha. Só para efeito de comparação, costuma-se considerar que o olho humano é capaz de perceber detalhes até, no máximo, 300 pontos por polegada.

O ZenFone Selfie suporta dois chips Micro SIM com dupla espera, e redes 4G LTE nos dois chips.

O aparelho é grande, medindo 156,5 x 77,2 mm, e pesa 170 g. Um ponto que deixa a desejar é a espessura máxima de 10,8 mm ao centro. Mas, graças às ao desenho arredondado com bordas finas (apenas 3,9 mm), ele é confortável para segurar e falar.

O ZenFone Selfie vem com o sistema operacional Android 5.0. A interface de uso é a ZenUI, bastante fácil de usar e intuitiva.

Um recurso interessante é “ZenMotion”: você passa o dedo na tela do aparelho bloqueado desenhando a letra “S” (de Selfie) e o mesmo abre a câmera frontal. Outras letras podem ser configuradas pelo usuário para diferentes tarefas.

A Figura 10 mostra a tela inicial quando você liga o smartphone pela primeira vez.

ZenFone Selfie

Figura 10: tela principal

Tocando no ícone com seis pontos, você entra na lista de aplicativos, mostrada na Figura 11. O aparelho vem com vários aplicativos e jogos pré-instalados.

ZenFone Selfie

Figura 11: lista de aplicativos

Você pode instalar novos aplicativos utilizando a loja Google Play, que tem milhares de aplicativos e jogos disponíveis.

O smartphone usa uma bateria de lítio de 3.000 mAh, com boa duração para um aparelho desta categoria. Utilizando o teste de bateria do aplicativo PCMark para Android, a bateria teve uma duração de 5 horas e 33 minutos, a mesma do ZenFone 2.

A câmera traseira de 13 Mpixels é excelente, dotada de foco auxiliar a laser. Com este laser, ela é capaz de fazer fotos levando apenas 0,2 s para focar.

Ela também é capaz de gravar vídeos em Full HD, mas, infelizmente, somente até 30 quadros por segundo. O aparelho não suporta a resolução 4K.

A câmera frontal é o maior destaque do aparelho, inclusive servindo de inspiração para o seu nome. Com 13 Mpixels de resolução, flash de dupla tonalidade, lente grande angular (88°) e modo de selfie panorâmica, é o smartphone com as melhores especificações de câmera frontal que já vimos até agora.

Você pode verificar a qualidade das fotos tiradas com o dispositivo, sem edição, clicando aqui, aqui e aqui (esta última tirada com a câmera frontal).

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS