Imprimir artigo
Teste do smartphone Lenovo Vibe
por em Testes
Última atualização:
42.346 visualizações
Página 3 de 6

Usando o Lenovo Vibe

Produto Recomendado Clube do Hardware

O Lenovo Vibe tem design bonito e elegante e uma tela de excelente qualidade, com características técnicas (e preço) que o posicionam como um aparelho do segmento intermediário..

A tela IPS tem 5,5 polegadas e resolução Full HD, com densidade de 401 pontos por polegada, proporciona uma excelente experiência de uso; inclusive costuma-se considerar que o olho humano é capaz de perceber detalhes até, no máximo, 300 pontos por polegada.

O aparelho suporta dois chips micro-SIM e redes 4G LTE.

O design do Lenovo Vibe é um dos seus pontos fortes: ele mede 153,6 x 76,5 mm, com espessura de 9 mm e peso de 160 g. Assim, ele tem uma excelente “pegada” para um celular de tela grande. A moldura metálica dá uma aparência de produto topo de linha.

O áudio é outro ponto de destaque: com dois alto-falantes (som estéreo) frontais de alta qualidade, o som dele é excelente.

O aparelho vem com o sistema operacional Android 5.1 com uma interface de usuário personalizada, com funções como desligar a tela voltando-a para baixo ou tirar uma “selfie” apenas mostrando um gesto em forma de “V” com os dedos para a câmera. Outra possibilidade é atribuir uma função (voltar, por exemplo) para o toque no sensor de impressões digitais.

A Figura 10 mostra a tela inicial quando você liga o smartphone pela primeira vez.

Lenovo Vibe

Figura 10: tela principal

Tocando no ícone com seis pontos, você entra na lista de aplicativos, mostrada nas Figuras 11 e 12. O aparelho vem com poucos aplicativos pré-instalados, o que é bom, pois você pode instalar apenas aquilo que realmente vai utilizar.

Lenovo Vibe

Figura 11: lista de aplicativos

Lenovo Vibe

Figura 12: lista de aplicativos

Você pode instalar novos aplicativos utilizando a loja Google Play, que tem milhares de aplicativos e jogos disponíveis.

O smartphone usa uma bateria de lítio de 3.300 mAh, com excelente duração. Utilizando o teste de bateria do aplicativo PCMark para Android, a bateria teve uma duração de 9 horas e 11 minutos, que é a melhor marca que já obtivemos em um smartphone.

A câmera traseira de 13 Mpixels é muito boa. Ela também é capaz de gravar vídeos em Full HD a 30 quadros por segundo. A câmera frontal é de 5 Mpixels.

Você pode verificar a qualidade das fotos tiradas com o dispositivo, sem edição, clicando aqui e aqui.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.957 usuários cadastrados
1.102 usuários on-line