Imprimir artigo
Teste do smartphone Samsung Galaxy S5
por em Testes
Última atualização:
37.440 visualizações
Página 1 de 8

Introdução

Produto Recomendado Clube do Hardware

O Galaxy S5, também chamado SM-G900 (ele recebe ainda uma letra após este nome para identificar o país ou a operadora), é o mais recente smartphone topo de linha da Samsung, concorrendo diretamente como Xperia Z2 da Sony. Entre suas características principais podemos destacar tela de 5,1 polegadas com tecnologia AMOLED e resolução Full HD (1920x1080); gravação de vídeos Ultra HD (4K, isto é, 3840x2160, a 30 quadros por segundo); câmera traseira de 16 MP; câmera frontal de 2 MP; monitor de batimentos cardíacos; rede IEEE 802.11ac;  tecnologia NFC; e muitos outros detalhes, como falaremos ao longo deste teste..

O aparelho vem em uma caixa de papelão reciclado que imita madeira.

Samsung Galaxy S5
Figura 1: caixa

Dentro da caixa há, além do smartphone, a bateria (de 2.800 mAh, que vem com 50% de carga), um cabo USB, um adaptador de energia (que traz uma saída USB), os fones de ouvido com controle de volume e pause/atendimento de ligação, dois pares sobressalentes do acolchoamento dos fones de ouvido (feitos em silicone) e um pequeno manual.

Samsung Galaxy S5
Figura 2: conteúdo da caixa

O uso de um cabo USB convencional para a carga da bateria é um dos pontos fortes do aparelho, pois você pode não só carregá-lo usando uma porta USB que forneça corrente suficiente para o carregamento de celulares (disponível não só em computadores, como em outros aparelhos e carregadores de outras marcas), como também usar o cabo fornecido junto com outros aparelhos, tais como tablets e smartphones, inclusive de outras marcas. Esta solução é, na prática, muito superior ao uso de conectores proprietários, como é o caso dos produtos da Apple.

Na Figura 3, você confere o aspecto geral do aparelho. Com sua tela de 5,1 polegadas, ele parece ser grande, mas perto do Galaxy S III, que tem tela de 4,8 polegadas, a diferença de tamanho é pouca, como você pode ver na Figura 4. Fizemos um vídeo onde comparamos o tamanho dos dois, disponível mais adiante.

A tela do Galaxy S5 usa vidro Gorilla 3, da Corning.

Samsung Galaxy S5
Figura 3: o Galaxy S5 da Samsung

Samsung Galaxy S5
Figura 4: o Galaxy S III (à esquerda) e o Galaxy S5 (à direita)

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
530.136 usuários cadastrados
618 usuários on-line