Imprimir artigo
Teste do smartphone Samsung Galaxy S6 Edge
por em Testes
Última atualização:
20.384 visualizações
Página 3 de 6

Usando o Galaxy S6 Edge

Produto Recomendado Clube do Hardware

Como era de se esperar para um aparelho topo de linha, o Galaxy S6 Edge é excelente em uso. O processador Exynos 7420, juntamente com os 3 GiB de RAM, tornam o  smartphone muito ágil, sem sinais de demora ou “travamento”..

A tela Super AMOLED de 5,1 polegadas é excelente e altíssima resolução (2560 x 1440), com densidade de aproximadamente 577 pontos por polegada, é excelente. Na verdade, é até um exagero: não há diferença visível em relação a telas semelhantes com resolução Full HD, até porque costuma-se considerar que o olho humano é capaz de perceber detalhes até no máximo 300 pontos por polegada.

O Galaxy S6 Edge suporta apenas um chip SIM (NanoSIM). Obviamente há suporte para redes 4G LTE.

O aparelho também suporta NFC, padrão de comunicação de curta distância que pode ser utilizado para transferências de dados e para pagamentos eletrônicos, além do padrão próprio Samsung Pay.

O aparelho é compacto, medindo 142,0 x 70,1 x 7 mm, e pesa 132 g. Um pequeno problema é que, no ponto da lente da câmera, há um pequeno “calombo”, de forma que o aparelho é cerca de 1 mm mais espesso neste ponto, mas nada que atrapalhe o uso.

As bordas curvas são um fator um pouco controverso. Há alguns recursos específicos para elas, como colocar atalhos para cinco contatos, ou deixar um relógio na borda do aparelho, mas são mais curiosidades do que realmente coisas práticas. E, em uso, elas podem atrapalhar um pouco a “pegada” do aparelho. Para quem tem dedos grandes, é complicado segurar o aparelho sem que a tela detecte um toque nas laterais, o que pode atrapalhar a digitação, por exemplo. Em suma, o efeito é bonito, mas pouco prático.

Além da porta USB ser 2.0 e não 3.0, outro retrocesso em relação ao Samsung Galaxy S5 é o fato e o Galaxy S6 Edge não ser resistente à água.

O Galaxy S6 Edge vem com o sistema operacional Android 5.0. A interface de uso é a TouchWiz, bastante fácil de usar e intuitiva, e não muito diferente do Android “puro”.

A Figura 10 mostra a tela inicial quando você liga o smartphone pela primeira vez.

Samsung Galaxy S6 Edge

Figura 10: tela principal

Tocando no ícone com 16 pontos, você entra na lista de aplicativos, mostrada nas Figura 11, 12 e 13. O Galaxy S6 Edge vem com vários aplicativos e jogos pré-instalados.

Samsung Galaxy S6 Edge

Figura 11: lista de aplicativos

Samsung Galaxy S6 Edge

Figura 12: lista de aplicativos

Samsung Galaxy S6 Edge

Figura 13: lista de aplicativos

Você pode instalar novos aplicativos utilizando a loja Google Play, que tem milhares de aplicativos e jogos disponíveis.

O smartphone usa uma bateria de lítio de 2.600 mAh, com boa duração para um aparelho desta categoria. Utilizando o teste de bateria do aplicativo PCMark para Android, a bateria teve uma duração de 5 horas e 44 minutos, o que é uma boa marca.

Um ponto muito interessante é o carregamento bastante rápido: segundo o fabricante, ele pode ser utilizado por quatro horas com apenas 10 minutos de carga. O S6 Edge também é compatível com carregadores sem fio (o carregador deve ser adquirido separadamente).

A câmera principal de 16 Mpixels é excelente. Além da alta resolução e ótima qualidade, a câmera é muito rápida, batendo as fotos quase que instantaneamente. Você pode verificar a qualidade das fotos tiradas com o dispositivo, sem edição, clicando aquiaqui e aqui. Ele também é capaz de gravar vídeos em Full HD (a 30 ou 60 fps) e 4K.

A câmera frontal (para chamadas em vídeo e “selfies”) tem resolução de 5 Mpixels, o que também é uma característica excelente.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.275 usuários cadastrados
485 usuários on-line