Imprimir artigo
Teste do smartphone Sony Xperia T2 Ultra Dual
por em Testes
Última atualização:
24.521 visualizações
Página 3 de 5

Usando o Xperia T2 Ultra Dual

Produto Recomendado Clube do Hardware

Usar o smartphone Xperia T2 Ultra Dual foi bastante prazeroso. A tela enorme (para um smartphone), brilhante e de boa resolução torna o aparelho excelente para navegar na internet, assistir filmes, etc..

Embora a tela seja grande, o telefone é bastante fino e leve. Ele tem apenas 7,7 mm de espessura, e pesa apenas 171,8 g, o que o torna bastante confortável de segurar. Ele também é confortável para falar: ao contrário dos “phablets” de sete polegadas (como o ASUS Fonepad que testamos), ele não fica ridículo quando você o segura ao lado da orelha.

O tamanho do Sony Xperia T2 Ultra Dual é um problema apenas se você costuma usar seu smartphone no bolso das calças: uma boa parte do aparelho fica para fora.

O processador de quatro núcleos rodando a 1,4 GHz é rápido e proporciona uma excelente experiência de uso do aparelho.

A resolução da tela é boa para o seu tamanho, embora uma tela Full HD (1920 x 1080) com certeza pudesse oferecer uma experiência melhor (obviamente, à custa de um preço mais alto para o aparelho).

O sistema operacional Android 4.3 “Jelly Bean” é fácil e intuitivo de usar. A Figura 10 mostra a tela inicial quando você liga o Xperia T2 Ultra Dual pela primeira vez.

Sony Xperia T2 Ultra Dual
Figura 10: tela principal

Tocando no ícone central com nove pontos, você entra na lista de aplicativos, mostrada nas Figuras 11, 12 e 13. O Xperia T2 Ultra Dual vem com vários aplicativos e jogos pré-instalados.

Sony Xperia T2 Ultra Dual
Figura 11: lista de aplicativos

Sony Xperia T2 Ultra Dual
Figura 12: lista de aplicativos

Sony Xperia T2 Ultra Dual
Figura 13: lista de aplicativos

Você pode ainda instalar novos aplicativos e jogos utilizando a Google Play Store, que tem milhares de títulos disponíveis.

O smartphone usa uma bateria de lítio de 3000 mAh, que dura facilmente dois dias com navegação moderada e algumas chamadas. De acordo com o fabricante, ele tem uma autonomia de até 1120 horas (46 dias) em espera e até 16 horas de tempo de conversação em uma rede GSM.

A câmera principal de 13 Mpixel é um dos destaques do Sony Xperia T2 Ultra Dual. Você pode conferir a qualidade das fotos tiradas com ele, sem edição, aqui e aqui.

Ele também é capaz de gravar vídeos em Full HD, com estabilização de imagem e HDR.

A câmera frontal (para chamadas em vídeo e “selfies”) tem resolução de 1,1 Mpixel.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.995 usuários cadastrados
1.039 usuários on-line