Imprimir artigo
Teste do SSD Kingston SSDNow UV400 de 240 GiB
por em Testes
Última atualização:
18.254 visualizações
Página 7 de 7

Conclusões

Produto Recomendado Clube do Hardware

Analisando os dados obtidos em nossos testes, a primeira conclusão é que o modelo SSDNow UV400 de 240 GiB não apresenta perda de desempenho de leitura e escrita de dados não compactáveis por conta do seu chip controlador, que não se baseia em compressão de dados para alcançar velocidades mais altas. Outro ponto interessante é que o SSDNow UV400, ao contrário do modelo concorrente, utiliza um chip de memória RAM como buffer..

Em comparação ao SanDisk SSD PLUS de 240 GiB, o Kingston SSDNow UV400 de 240 GiB foi na média mais rápido, alcançando velocidades mais altas em quase todos os testes.

Desta forma, acreditamos que o SSDNow UV400 de 240 GiB seja uma boa opção de compra para quem está procurando um um SSD de baixo custo para utilizar como unidade de boot em um computador doméstico ou notebook. Porém, pelas características técnicas de seus chips de memória, ele não é recomendado para aplicações onde haja uma grande quantidade de escrita diariamente, onde é necessário investir em uma unidade mais cara.

Além disso, apesar de apresentar um desempenho muito superior ao um disco rígido e ter um excelente custo/benefício para o usuário doméstico, não espere obter com ele o mesmo desempenho de um SSD topo de linha.

AUTOR
Rafael Otto Coelho
Rafael Otto Coelho
Editor-Chefe

Técnico em Eletrônica, Licenciado em Física e Mestre em Educação, Rafael Coelho é apaixonado por hardware, e trabalha como professor de Física em uma instituição de ensino superior. É também comentarista do nosso podcast e moderador do nosso fórum. Tem como hobby aeromodelismo. Mora em Pelotas/RS.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ARMAZENAMENTO
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.502 usuários cadastrados
1.345 usuários on-line