Imprimir artigo
Teste do Tablet Acer Iconia B1
por em Testes
Última atualização:
18.594 visualizações
Página 4 de 6

Usando o Iconia B1

Produto Recomendado Clube do Hardware

Usar o Iconia B1 é uma experiência bastante satisfatória. Inicialmente, nós pensamos que as bordas largas seriam uma desvantagem, pois o aparelho poderia ser menor e, portanto, mais fácil de carregar se as bordas fossem mais estreitas. Porém, com o uso, notamos que as bordas davam um espaço para segurar o tablet mais firmemente, o que é ótimo..

O processador de dois núcleos e 1,2 GHz é suficientemente rápido para uma experiência de uso agradável. Nós não notamos lentidão nem travamentos.

A tela responde ao toque de forma rápida e precisa. Ela é brilhante e nítida, e a resolução de 1024x600 não é muito alta (o ASUS Fonepad, por exemplo, tem uma tela do mesmo tamanho com uma resolução de 1280x800), mas é suficiente para a maioria das tarefas.

Um problema que encontramos é relativo ao ângulo de visão da tela. Da esquerda, de cima ou de baixo, a tela pode ser vista com facilidade mesmo em ângulos grandes. Mas, se olharmos a tela da direita, mesmo a partir de um ângulo pequeno, as cores ficam distorcidas e a tela fica difícil de visualizar. Isso parece ser consequência do uso de um material de baixo custo.

O sistema operacional Android 4.1 (“Jelly Bean”) é fácil e intuitivo de usar. A Figura 11 mostra a tela inicial quando você liga o Iconia B1 pela primeira vez.

Acer Iconia B1
Figura 11: Tela principal

Tocando no ícone com seis pontos dentro de um círculo, você entra na lista de aplicativos, mostrada nas Figuras 12 e 13. O Iconia B1 vem com vários aplicativos instalados, alguns padrão do Android e alguns exclusivos da Acer.

Acer Iconia B1
Figura 12: Lista de aplicativos

Acer Iconia B1
Figura 13: Lista de aplicativos

Você pode instalar novos aplicativos usando a loja Google Play, que tem milhares de jogos e aplicativos disponíveis.

Na versão de 16 GiB, o Iconia B1 tem um total de aproximadamente 13 GiB de espaço livre para instalação de aplicativos, armazenamento de músicas e vídeos.

A Acer anuncia que a bateria dura três horas de uso, mas, em nossos testes, ela durou em torno de quatro a cinco horas de navegação na internet.

Um detalhe importante sobre o Iconia B1 é a ausência de uma câmera principal. Este é um dos detalhes que ajudam a manter o baixo custo com uma qualidade razoável, o que faz sentido se pensarmos que a maioria dos usuários já anda sempre com um smartphone dotado de uma boa câmera. A câmera frontal é projetada para ser usada em conversas com vídeo, não para tirar fotos.

Nós não conseguimos rodar o 3DMark para Android, pois ele requer mais de 512 MiB de RAM.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.405 usuários cadastrados
1.047 usuários on-line