Imprimir artigo
Teste do tablet CCE Motion Tab TR72 TV
por em Testes
Última atualização:
48.079 visualizações
Página 4 de 6

Usando o Motion Tab TR72 TV

O CCE Motion Tab TR72 TV é um tablet de baixo custo que se diferencia de outros modelos semelhantes pela presença do receptor de TV digital, que funciona bem. A tampa que protege a tela e também serve como suporte é outro detalhe incomum em produtos nessa categoria..

A tela TFT com resolução de 1024 x 600 pixels é razoável, e tem um ângulo de visão melhor do que a de alguns tablets de baixo custo, porém sem a qualidade de uma tela IPS.

O processador Allwinner com dois núcleos Cortex-A7 de 1,2 GHz e motor gráfico Mali 400 é razoavelmente ágil, desde que você não esteja acostumado a utilizar um tablet topo de linha.

Seu porte e pegada são razoáveis, embora seja um equipamento relativamente pesado e que poderia ser mais fino.

O sistema operacional Android 4.2 também é razoável para um tablet de baixo custo.

A Figura 10 mostra a tela inicial, como aparece quanto você liga o tablet pela primeira vez. Note que o ícone para o aplicativo que aciona a TV digital está em destaque nesta tela.

CCE Motion Tab TR72 TV
Figura 10: tela principal

Pressionando o ícone com os seis pontos dentro de um círculo, você entra na lista de aplicativos, mostrada nas Figuras 11 e 12. O TR72 TV vem com alguns jogos e aplicativos instalados, alguns de utilidade questionável.

CCE Motion Tab TR72 TV
Figura 11: lista de aplicativos

CCE Motion Tab TR72 TV
Figura 12: lista de aplicativos

A duração da bateria é razoável. Em nosso teste, usamos o TR72 TV por cerca de quatro horas assistindo TV digital até que a bateria acabasse.

A câmera frontal funciona bem para conversas por vídeo, mas não tem uma qualidade suficiente para tirar boas fotos. A câmera traseira de dois megapixels tem uma qualidade apenas razoável.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
530.194 usuários cadastrados
885 usuários on-line