Imprimir artigo
Teste do Tablet CCE motion.tab TR101
por em Testes
Última atualização:
140.794 visualizações
Página 1 de 6

Introdução

Vamos dar uma olhada no motion.tab TR101, um tablet de baixo custo da CCE, com tela de 10 polegadas e sistema operacional Android 4.0. Confira!.

Existem no mercado brasileiro inúmeros modelos, de vários fabricantes, de tablets com sistema Android, desde modelos topo de linha que competem diretamente com o iPad até modelos “xing ling”, isto é, sem marca. O TR101 é interessante por ter preço equivalente ao dos modelos “genéricos”, mas com uma marca nacional, sendo vendido em lojas de eletrodomésticos que oferecem uma garantia que o mercado informal não tem como oferecer.

Segundo a embalagem, o TR101 é fabricado pela Digibras no Pólo Industrial de Manaus.

As principais características do aparelho são a resolução de 1024 x 600 na tela sensível ao toque com até 10 pontos simultâneos, 1 GiB de memória e 8 GiB de espaço de armazenamento.

A Figura 1 mostra a caixa do motion.tab TR101.

CCE motion.tab TR101
Figura 1: Caixa

Os acessórios que acompanham o tablet podem ser vistos na Figura 2: manual, cabo USB (para conectar o aparelho a um computador), extensão USB (para ligar, por exemplo, um “pen drive” ao tablet) e carregador.

CCE motion.tab TR101
Figura 2: Conteúdo da embalagem

Na Figura 3 podemos ver a frente do motion.tab TR101. Quase imperceptível, no canto superior direito fica a câmera frontal de resolução VGA (640 x 480). A parte frontal é bastante reflexiva e fica facilmente com marcas de dedos.

CCE motion.tab TR101
Figura 3: O motion.tab TR101

A Figura 4 revela a traseira do aparelho. No canto superior esquerdo vemos a câmera principal de 2 Mpixels. A tampa traseira é feita de um plástico que não passa a impressão de ser muito robusto, mas não tivemos problemas mesmo quando o aparelho caiu no chão acidentalmente.

CCE motion.tab TR101
Figura 4: Vista traseira

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.855 usuários cadastrados
162 usuários on-line