Imprimir artigo
Teste do Tablet CCE motion.tab TR101
por em Testes
Última atualização:
140.830 visualizações
Página 4 de 6

Utilização

Sendo um tablet de baixo custo, não esperávamos do motion.tab TR101 uma experiência de uso igual à de um tablet topo de linha, que custa três ou quatro vezes mais. Durante o uso do aparelho a experiência foi razoável..

Notamos alguma lentidão para iniciar o sistema e abrir aplicativos, e seguidamente recebemos do sistema operacional a mensagem de que algum aplicativo está demorando a responder e pode ser fechado. É necessário um pouco de paciência, principalmente se você estiver acostumado com tablets ou smartphones mais rápidos. Porém, jogando ou assistindo a vídeos, o desempenho foi plenamente satisfatório.

A bateria dura cerca de quatro horas em atividades simples, como navegar na internet ou assistir a vídeos na internet. Notamos que, depois de alguns minutos de uso, a parte traseira do aparelho esquenta um pouco na área onde fica o processador.

A qualidade da tela é razoável, desde que você observe-a bem de frente. Desviando um pouco da frente da tela, a visibilidade fica bem prejudicada. A tela sensível ao toque é bastante precisa e usar o teclado virtual é bem confortável.

Nós rodamos o programa de testes 3DMark para Android, que nos deu um resultado de 961 pontos.

O sistema operacional Android 4.0 é bastante versátil e, apesar de o tablet vir com apenas alguns poucos aplicativos instalados, há milhares de aplicativos disponíveis na loja Google Play.

O sistema de armazenamento, de 8 GiB nominais, apresenta dois espaços diferentes disponíveis ao usuário, um do sistema com aproximadamente 1 GiB livre e outro de trabalho com cerca de 4 GiB livres. Você ainda pode instalar um cartão microSD de até 32 GiB para armazenamento de dados, além de poder acessar um “pen drive” pela porta USB.

A Figura 13 mostra a tela que aparece quando você liga o tablet pela primeira vez. Tocando nos pontinhos no canto superior direito você tem acesso ao menu que mostra todos os aplicativos instalados, mostrado na Figura 14. Você pode mover esses ícones para a tela inicial e arranjá-los da maneira que preferir para personalizar a tela inicial.

CCE motion.tab TR101
Figura 13: Tela principal

CCE motion.tab TR101
Figura 14: Menu principal

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
530.014 usuários cadastrados
207 usuários on-line