Imprimir artigo
Teste do tablet MSI Primo 81
por em Testes
Última atualização:
29.833 visualizações
Página 3 de 5

Usando o Primo 81

Produto Recomendado Clube do Hardware

Usar o Primo 81 é uma experiência excelente. Ele é pequeno para um tablet com o seu tamanho de tela (graças às suas bordas estreitas), fino (com apena 7,8 mm de espessura) e leve, pesando apenas 330 g. Ele tem o mesmo tamanho e peso do iPad mini..

O processador de quatro núcleos e 1 GHz é rápido o bastante para uma experiência de uso satisfatória. Nós não notamos nenhuma lentidão ou travamento, embora às vezes sentíssemos que ele poderia ser mais rápido.

O ponto forte do Primo 81, porém, é a sua tela IPS de excelente qualidade. Ela apresenta imagens claras e nítidas seja qual for o ângulo ou a direção de visão. A resolução poderia ser maior (o ASUS Fonepad, por exemplo, tem uma tela de tamanho equivalente e resolução de 1280x800), mas a alta qualidade da imagem e a taxa de proporção de 4:3 compensam isto.

O sistema operacional Android 4.2 é fácil e intuitivo de usar. A Figura 9 mostra a tela inicial, como aparece quanto você liga o Primo 81 pela primeira vez.

MSI Primo 81
Figura 9: tela principal

Pressionando o ícone com os seis pontos dentro de um círculo, você entra na lista de aplicativos, mostrada na Figura 10. O Primo 81 parece vir apenas com os aplicativos padrão do Android instalados.

MSI Primo 81
Figura 10: lista de aplicativos

Você pode instalar novos aplicativos usando a loja Google Play, que tem milhares de aplicativos e jogos disponíveis.

A bateria de 3,7 V e 3500 mAh durou cerca de seis horas de navegação na internet em nossas mãos, o que não é ruim.

A câmera frontal está ali apenas para ser usada em conversas de vídeo, não para tirar fotos, como podemos notar pela sua baixa resolução. A câmera principal, de 2 Mpixels, não tem qualidade suficiente para que você possa deixar sua câmera em casa naquela viagem de férias.

Nós rodamos o teste Ice Storm do 3DMark para Android e o Primo 81 alcançou uma pontuação de 4659. O ASUS Fonepad, por exemplo, fez 2195 pontos nesse mesmo teste.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.369 usuários cadastrados
750 usuários on-line