Imprimir artigo
Teste do Teclado 700K da Cougar
por em Testes
Última atualização:
28.214 visualizações
Página 3 de 6

Principais características

Produto Recomendado Clube do Hardware

O design premiado do 700K remonta à tecnologia “stealth” de aviões militares invisíveis a radar. As teclas mecânicas são da tecnologia Cherry MX, padrão do mercado. Como já explicamos em outros testes, as cores das Cherry MX indicam as diferenças entre a força e o tipo de ativação, e se a tecla é silenciosa ou não. Recebemos a tecla Cherry MX marrom, que é silenciosa e tem uma resposta tátil suave; isto é, o usuário sente o “calombo” do acionamento da tecla. A reação, no então, é leve, pois a tecla necessita de pouca força para ser apertada. Há opções de modelos com teclas Cherry MX marrom, vermelha, azul e preta; a informação vem na caixa do produto..

O 700K dispensa um adaptador PS2 para ativar a função NKRO (N-Key Rollover), que permite que o usuário aperte várias teclas simultaneamente sem que o teclado perca algum registro de comando. A função NKRO é realizada diretamente via conexão USB.

Cougar 700K
Figura 9: configuração das teclas

Para poder programar o 700K, é preciso instalar o software de configuração, disponível no site do fabricante www.cougar-world.com. Além das teclas G1-G6, o usuário pode escolher quaisquer outras dez para personalizar a gosto. É possível gravar três perfis na memória de 32 Kb do periférico para manter as preferências do usuário mesmo que se troque de máquina. A iluminação pode ser desligada, mantida pulsando ou ser deixada ligada com 33, 66 ou cem por cento de intensidade.

Cougar 700K
Figura 10: configuração da iluminação

Algumas funções, como a própria regulagem da iluminação e a taxa de repetição, também podem ser alteradas através de combinação de teclas, sem necessidade de rodar o software. O manual, incluso no pacote, ensina como operar cada uma configuração no próprio teclado, como, por exemplo, o combo tecla Fn + MR + qualquer tecla para deixá-la individualmente iluminada. Assim é possível destacar o conjunto WASD (usado em jogos de ação) e outras teclas em que o usuário tenha programado funções importantes de jogo. Macros também podem ser gravadas assim, através da tecla MR. Uma vez apertada, basta escolher uma tecla qualquer e depois entrar a sequência de comandos (inclusive com intervalo de tempo) e encerrar a gravação apertando MR novamente. Nunca foi tão fácil.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.974 usuários cadastrados
1.046 usuários on-line