Imprimir artigo
Teste dos processadores A10-7870K vs. Core i3-6100
por em Testes
Última atualização:
91.166 visualizações
Página 9 de 9

Conclusões

Os dois principais fabricantes de processadores estão, no momento, oferecendo produtos com trajetórias diferentes. Enquanto a Intel lança um novo processador baseado em uma nova microarquitetura, que utiliza um novo soquete, a AMD há anos não lança uma nova plataforma, o que é um pouco frustrante para os entusiastas..

Mesmo assim, os resultados encontrados neste teste são condizentes com os que já vimos no Teste do processador A8-7670K e mesmo no Teste do processador A10-6800K vs. Core i3-4150: o Core i3-6100 tem um desempenho um pouco superior nos testes que dependem exclusivamente do desempenho do processador, mas o A10-7870K tem um motor gráfico bem mais potente do que o do seu concorrente.

Assim, se você não pretende utilizar o computador para jogos, ou pretende utilizar uma placa de vídeo avulsa e desabilitar o vídeo integrado, o Core i3-6100 é uma opção melhor do que o A10-7870K. Porém, caso você queira montar um computador econômico para jogos utilizando apenas o vídeo integrado (ou queira utilizar uma placa de vídeo de baixo custo da AMD aproveitando-se da Tecnologia Dual Graphics da AMD, onde o poder de processamento da placa de vídeo é somado ao do vídeo integrado), o A10-7870K é um melhor negócio.

AUTOR
Rafael Otto Coelho
Rafael Otto Coelho
Editor-Chefe

Técnico em Eletrônica, Licenciado em Física e Mestre em Educação, Rafael Coelho é apaixonado por hardware, e trabalha como professor de Física em uma instituição de ensino superior. É também comentarista do nosso podcast e moderador do nosso fórum. Tem como hobby aeromodelismo. Mora em Pelotas/RS.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.313 usuários cadastrados
862 usuários on-line