Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

A Ressurreição do LCoS

       
 44.368 Visualizações    Artigos  
 0 comentários

LCoS é uma tecnologia usada em TVs de alta definição que muitos achavam que estivesse "morta". Neste artigo daremos uma olhada nas TVs LCoS e falaremos a respeito do seu milagroso reaparecimento.

A Ressurreição do LCoS

Introdução

Até um ano atrás as opções de TV disponíveis no mercado estavam praticamente limitadas a três tipos principais de tecnologia: CRT, LCD e DLP.

Os videófilos estavam desiludidos com o aparente fracasso de uma tecnologia de TV promissora: o cristal líquido sobre silício (LcoS, Liquid Crystal on Silicon). Os principais mantenedores da tecnologia LCoS até então – Intel e Phillips – tinham desistidos de colocar no mercado produtos baseados nesta tecnologia.

Atualmente, no entanto, parece que os mantenedores da “morta” tecnologia para TV LCoS foram precipitados. Neste artigo, daremos uma olhada nas TVs LCoS e falaremos a respeito do seu milagroso reaparecimento e discutiremos também porque você consideraria a possibilidade de comprar uma TV LCoS.

Uma recente pesquisa realizada pela empresa Current Analysis indica que a tecnologia LCoS teve o seu surpreendente retorno em 2005, expandindo de um único modelo encontrado nas prateleiras das lojas nos EUA em janeiro daquele ano para um dúzia de telas LCoS um ano depois.

Editado por

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×