Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Cobertura do Lançamento do GeForce 7800 GTX (G70)

       
 84.628 Visualizações    Artigos  
 1 comentário

Conheça em detalhes o novo chip gráfico GeForce 7800 GTX que foi lançado hoje.

Cobertura do Lançamento do GeForce 7800 GTX (G70)
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Melhorias na Qualidade de Imagem 2D

Coletivamente chamadas de PureVideo pela NVIDIA, melhorias de imagem 2D foram adicionadas basicamente para corrigir entrelaçamento e telecinagem.
 
Vídeos originalmente voltados para serem exibidos em aparelhos de TV são entrelaçados, pois este é o modo em que os aparelhos de TV funcionam. No modo entrelaçado, cada quadro de vídeo tem somente metade das linhas de vídeo disponíveis. Monitores de vídeo usados pelos computadores usam varredura não-entrelaçada (ou progressiva, como também é chamada), que é capaz de mostrar todas as linhas disponíveis em todos os quadros. Desta forma, quando reproduzimos um vídeo no micro podemos ver que o vídeo não apresenta a melhor qualidade de imagem possível. O GeForce 7800 GTX possui uma unidade para remoção do entrelaçamento (de-interlacing), que cria as linhas que faltam em cada quadro de vídeo, melhorando a qualidade de imagem de vídeos 2D.

Quando filmes são convertidos para vídeo, outro problema surge. Filmes são gravados a 24 quadros por segundo, enquanto devem ser passados a 30 quadros por segundo na TV. Desta forma, o filme precisa passar por um processo chamado telecinagem, que cria os seis quadros por segundo que estão faltando. Às vezes este processo não é bem feito e você percebe que a qualidade de imagem não é a melhor possível. O GeForce 7800 GTX oferece dois recursos para reverter a telecinagem e resolver este problema, chamados inverse 3:2 e 2:2 pull-down.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários




Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×