Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Como Testar o Desempenho do Micro com o Battlefield 2142

       
 69.999 Visualizações    Tutoriais  
 2 comentários

Aprenda a testar o desempenho do micro e também a como criar seu próprio demo no Battlefield 2142.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

Como você já deve saber, atualmente uma das melhores maneiras de testar o desempenho do micro é rodando jogos 3D. Se você está comparando  placas de vídeo, o uso de jogos 3D reais é indispensável. O Battlefield 2142, que foi lançado no mês passado, é a mais nova adição à série Battlefield sendo, portanto, uma excelente opção para testar o desempenho 3D do seu micro. Neste tutorial ensinaremos a você como usar este jogo para testar o desempenho do micro.

O Battlefield 2142 utiliza o mesmo motor do Battlefield 2. Portanto, em teoria, você poderia utilizar os mesmos métodos usados para testar o desempenho com o Battlefield 2 no Battlefield 2142. O problema, no entanto, é que o Battlefield 2142 não vem com nenhum demo e utilitários criados para o Battlefield 2 não rodam no Battlefield 2142, já que os nomes dos arquivos e pastas são diferentes e também porque os demos do Battlefield 2 não funcionam no Battlefield 2142. Além disso como o Battlefield 2142 foi lançado recentemente, nenhum utilitário de teste de desempenho foi lançado até o momento.

Para piorar ainda mais, o módulo de teste de desempenho incluído no Battlefield 2142 não funciona. Só para você ter uma idéia, após termos gravado e rodado cinco vezes nosso próprio demo usando o módulo de teste de desempenho interno do Battlefield 2142, nós obtivemos cinco resultados totalmente diferentes. Por exemplo, nós gravamos um demo baseado no mapa do Canal de Suez e obtivemos cinco resultados diferentes: 52,55, 44,47, 56,26, 117,93 e 145,44. Como você pode ver, não estamos falando de uma diferença pequena, o que seria normal, mas de resultados completamente malucos (especialmente se você tiver em mente que este jogo possui uma trava interna que limita o desempenho a no máximo 100 quadros por segundo, ou seja, é impossível ele ter gerado mais de 100 quadros por segundo com esta trava habilitada, o que era o caso).

Dessa forma, como podemos usar o Battlefield 2142 para testar o desempenho do micro? Primeiro você precisará criar seu próprio demo com duração de pelo menos 30 segundos. Segundo, você precisará editar seu demo para incluir uma nova tomada de câmera. Terceiro, você precisará rodar o FRAPS. E finalmente, você precisará rodar seu demo na configuração de vídeo que deseja testar (resolução e qualidade de imagem). Nós fizemos isto e conseguimos obter resultados muito consistentes, ou seja, rodamos o mesmo demo cinco vezes e a diferença entre os resultados foi bem pequena (abaixo de 1%).

Você não quer ter o trabalho de criar seu próprio demo, criar uma nova tomada de câmera e de aprender os comandos para rodar seu demo? Não se preocupe. Você pode fazer o download de nosso demo, que é baseado no mapa Sidi Power Plant. Este é um demo longo onde dirigimos um jipe de um lado a outro do mapa, apresentando um número muito consistente de quadros por segundo. Em nosso arquivo compactado você encontrará todos os arquivos necessários para automatizar o processo de teste de desempenho ao máximo. Nós daremos instruções detalhadas de como instalar e rodar nosso demo e como testar o desempenho do micro com ele. Você quer criar seu próprio demo? Não tem problema, nós o ensinaremos a fazer isto também, caso queira se dar ao trabalho.

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


Parabéns pelo tutorial. Mais mastigado impossível.

Só tem um problema.

Não entra mais em nenhum jogo multiplayer porque ele entende o jogo como alterado.

To vendo se acho alguma coisa ou alguém com um init.ini original pra não ter que reinstalar tudo.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me ajude!!!!!!!

Ganhei o game Battlefield 2142, instalei no meu micro, e antes d começar a jogar, aparece uma tela dizendo p/ colocar meu username e login, como se fosse entrar na internet, porém, eu não tenho internet no micro onde instalei este game, É PRECISO TER INTERNET P JOGAR?????? COMO FAÇO P/ ENTRAR NO JOGO???

ABÇ!!!

chrisviannay@gmail.com

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora