Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Placa de Vídeo ABIT Siluro GT2 Ultra

       
 22.808 Visualizações    Testes  
 0 comentários

Testes realizados com a Placa de Vídeo ABIT Siluro GT2 Ultra.

Placa de Vídeo ABIT Siluro GT2 Ultra

Introdução

A ABIT (http://www.abit.com.tw), já famosa por suas placas mãe, entrou de vez no mercado de placas de vídeo 3D lançando placas com chipsets NVIDIA GeForce, TNT2 Ultra e TNT2 Pro. Com os nomes de Siluro GF256, GT2 Ultra, GT2V e GT2, elas prometem alta qualidade em jogos e aplicativos 2D e 3D. Testamos a versão GT2 Ultra com 32 MB SDRAM.

A placa vem acompanhada do manual em inglês, CD-ROM com drivers e softwares para overclock da placa e reprodução de DVD, CD-ROM dos jogos Shogo e Test Drive 5 e um cabo S-Video. Nessa versão encontramos três saídas de vídeo: VGA, S-Video e DFP (Digital Flat Panel). A saída DFP garante o suporte à nova tecnologia dos monitores Flat, quase desconhecida dos brasileiros.

O chipset TNT2 Ultra de 128 bits é a penúltima geração da NVIDIA. Seu sucessor, o GeForce256, é o chipset 3D mais rápido disponível, considerado como uma unidade de processamento gráfico independente. Nos nossos testes verificamos que seu "parente" TNT2 não deixa a desejar para a maioria dos usuários. Possui refrigeração ativa, com dissipador e ventilador, que ajuda a manter seu sistema estável com o uso de jogos mais pesados. Retiramos o dissipador para verificar o contato do dissipador com o chipset. O que encontramos foi uma fita que aliada ao dissipador desnivelado deixava espaços sem contato. Isso é um problema da maioria dos fabricantes. Nada que um pouco de pasta térmica não possa resolver. Espalhamos uma fina camada sobre o dissipador e o recolocamos na placa, utilizando os pinos de fábrica.

Seus chips de memória são a melhor parte. Superiores à maioria dos concorrentes, tem freqüência de funcionamento de 183 MHz e tempo de acesso de 5 nanosegundos. Demostram alta capacidade de transportar texturas em resoluções acima de 800 x 600 pixels. Abaixo dessa resolução não há grandes diferenças de desempenho entre 16 MB e 32 MB de memória. A freqüência de funcionamento pode até ser aumentada utilizando o programa Graphic Max (ver Figura 1) encontrado no CD-ROM que acompanha a placa. A ABIT avisa sobre os ricos de fazer o overclock na GT2 Ultra, portanto faça-o por sua própria conta e risco!

Placa de Vídeo ABIT Siluro GT2 Ultra
Figura 1: No programa Graphic Max você pode aumentar a freqüência do chipset e da memória. O padrão da placa é 150 MHz / 183 MHz.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×