Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Placas GeForce 2 MX 400 Falsificadas

       
 62.024 Visualizações    Tutoriais  
 2 comentários

Placas GeForce 2 MX 400 Falsificadas, saiba mais em nosso artigo.

Placas GeForce 2 MX 400 Falsificadas
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Recebemos e-mails de vários leitores denunciando que uma determinada placa de vídeo está sendo largamente vendida no mercado como sendo uma GeForce 2 MX 400 com 64 MB mas, na verdade, usa o chip SiS 315 com 32 MB, que é muito inferior ao GeForce 2 MX 400.

A falsificação ocorre na caixa do produto e na própria placa. Na caixa há escrito que a placa é uma GeForce 2 MX 400 e sobre a placa há uma etiqueta dizendo que a placa é uma GeForce 2 MX 400. Há também na placa um adesivo com a logomarca da NVIDIA (fabricante dos chips GeForce) colado sobre um dos chips. O BIOS da placa de vídeo foi alterado: quando você liga o micro aparece na tela que a placa é uma GeForce 2 MX 400.

Placas GeForce 2 MX 400 Falsificadas

Figura 1: Caixa e placa GeForce 2 MX 400 falsificada.

Placas GeForce 2 MX 400 Falsificadas

Figura 2: A placa tem o BIOS alterado; quando você liga o micro aparece escrito "GeForce 2 MX 400".

Quando os drivers são instalados, a surpresa: a placa usa drivers da SiS 315 e não drivers da GeForce! Aparentemente os drivers da placa foram alterados para que em vez de aparecer escrito "SiS 315" apareça escrito "GeForce 2 MX 400" no Gerenciador de Dispositivos. Mas se você reparar os nomes dos arquivos de driver – Sisgrv.dll entre outros – fica claro que a placa está usando drivers da SiS.

Placas GeForce 2 MX 400 Falsificadas

Figura 3: O Windows detecta que o chip gráfico é o SiS 315 com 32 MB e não o GeForce 2 MX 400.

A "marca" desta placa é "Sky Video" ou "Sky Media", como você pode conferir em nossa foto. Na caixa há o site www.sky-tech.info. Fazendo uma pesquisa no Whois, descobrimos que este domínio está registrado para um brasileiro de Foz do Iguaçu. Ou seja, esta placa de vídeo veio do Paraguai.

Ou seja, cuidado com placas desta marca. Se você comprou uma placa GeForce falsificada, é importante notar que o lojista que te vendeu a placa pode não saber que ela é falsificada, isto é, ele também pode ter comprado a placa para a revenda realmente pensando que se tratava de uma GeForce.

Agradecemos aos leitores Márcio Antônio Rossetto da Cunha e Sieve-X, entre outros, que nos mandaram as fotos e informações da coluna de hoje.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


:bandeira:

eu tenho uma dessa e não aconselho...perde feio pra uma gForce2

mas vendo essa matéria eu lembrei de uma coisa quando comprei a mais de 1 ano atrás vei o tal cd que fazia ela parecer uma geforce.porém o cd foi perdido

eu gostaria achar esse driver novamente prá q eu pudesse instalar novamente

e ver se existe alguma diferença tanto na performance como texturas...

ou seja eu gostaria de mais alguns testes .

se alguém souber onde posso baixar por favor me forneçam o link.

valeu

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar uma NVidia GeForce FX5500, 256 MB da XFX em um site, mas ao receber em vez da XFX veio a tal da Sky Media. Já mandei um e-mail para a loja reclamando sobre o fato (comprei de um fabricante e me mandaram de outro) e alertando sobre a origem duvidosa da placa (não posso realmente dizer que eles agiram de má fé). Não testei a placa e não sei se ela usa o chipset da NVidia ou algum outro, mas melhor nem arriscar e tracar logo.

opiniões? Comentarios? Mais algum enganado ;)?

Antony

No desenrolar da história conto como o problema foi resolvido e se agil de má fé divulgarei o nome da empresa e endereço do site, mas se tudo ocorrer bem vou continuar indicando.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×