Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste da placa de vídeo Gigabyte GeForce GTX 750 (GV-N750OC-1GI)

       
 109.669 Visualizações    Testes  
 5 comentários

Vamos analisar a Gigabyte GeForce GTX 750 (GV-N750OC-1GI), uma placa de vídeo intermediária com 1 GiB de memória GDDR5 e um pequeno overclock de fábrica, e que compete com a AMD Radeon R7 260.

Teste da placa de vídeo Gigabyte GeForce GTX 750 (GV-N750OC-1GI)
Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

A Gigabyte GV-N750OC-1GI (cont.)

A Gigabyte GV-N750OC-1GI tem quatro conectores de vídeo: dois HDMI, um DVI-I e um DVI-D, sendo que ela realmente suporta até quatro monitores ao mesmo tempo.

Gigabyte GeForce GTX 750
Figura 6: conectores de vídeo

O cooler da Gigabyte GV-N750OC-1GI tem uma ventoinha de 100 mm e é maior do que o cooler utilizado pela placa de referência da NVIDIA. O cooler não toca os chips de memória. Como mencionado anteriormente, o chip GeForce GTX 750 tem um TDP de 55 W, mas, na placa analisada, o chip roda a um clock mais alto, e a Gigabyte não informou o TDP desta placa.

A placa de circuito impresso tem 145 mm de comprimento, mas a placa de vídeo como um todo tem 185 mm, graças ao cooler maior.

Gigabyte GeForce GTX 750
Figura 7: cooler removido

A placa de vídeo usa um regulador de tensão de duas fases para o chip gráfico e de uma fase para os chips de memória. O circuito regulador de tensão usa um projeto digital e é controlado por um chip µP1542. Todos os capacitores são sólidos.

Gigabyte GeForce GTX 750
Figura 8: regulador de tensão

A placa de vídeo analisada usa quatro chips de memória Elpida W2032BBBG-60-F GDDR5, cada um armazenando 2 Gbits de dados, perfazendo o 1 GiB de memória da placa de vídeo. Esses chips podem rodar a 6 GHz. Nessa placa de vídeo, eles são acessados a 5 GHz, o que significa uma boa margem para aumentar o clock da memória com segurança.

Gigabyte GeForce GTX 750
Figura 9: dois dos chips de memória

Antes de vermos os resultados dos testes de desempenho, vamos recapitular as principais características desta placa de vídeo.

Compartilhar

  • Curtir 1


  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Estou com uma EVGA aqui superclocked e ela é muito boa, ela vem de fábrica com os clocks mais altos que já vi nessa placa, 1306 e um teste que eu fiz eu vi ela a 1450 no MSI afterburner, achei muito alto e depois não vi se repetir, pode ter sido um bug sei lá (eu não bebo, rss)!

 

Ela não tem conector de energia auxiliar e nem precisa, funciona fria 54ºC e nem usa toda a energia disponível (~80% power), estou impressionado como ele permite jogar em 1080p todos os jogos com a maioria das opções no máximo e mantém o FPS alto, Grid 2 fica cravado em 60FPS por causa do Vsync e se lags. Nos testes que fiz usei um Quad Q9550 stock @2.8 sem gargalo mas quase no limite em alguns casos.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os testes das placas de vídeo estão muito bacana . acho que poderia ser acrescentado o teste de consumo , a NVIDIA esta limitando o consumo na bios em alguns modelos de gtx 750 ti em 38.5 ,impedindo a placa de subir em over com esta limitação é muito difícil fazer os chips samsung operar em 6.0 ghz .ainda bem que é fácil aumentar este valor na bios 

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quanto a vocês, mas detestei a gambiarra de se adaptar um cooler maior em uma placa e dissipador menor.

Horrível tal adaptação, apesar de uma marca conceituada, achei que pisou na bola.

Editado por Stealth

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera eu tenho uma placa mãe ga b75m d3h, core i5 3330, ram 4gb 1600, e uma fonte corsair cx430 80 plus bronze. Gostaria de saber qual a melhor placa de video que ficaria legal nessa configuração, lembrando que pretendo colocar mais pente de memoria e pega um monitor 23 polegada full hd.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×