Imprimir artigo
Como receber nossas atualizações no Facebook
por em Blog
567 visualizações

Infelizmente, ao “curtir” a nossa página no Facebook você NÃO é avisado sempre em que postamos algo novo em nosso site. Isso ocorre porque o Facebook só divulga o que postamos para cerca de 1% (isso mesmo) das pessoas que teoricamente estão acompanhando nossa página. Já explicamos isso mais detalhadamente em um editorial, mas é a tática suja do Facebook para forçar páginas a pagar para ter seu conteúdo divulgado para seus próprios usuários..

Por outro lado, o Facebook acabou de lançar uma nova configuração chamada "Ver primeiro", que teoricamente faz com que as nossas atualizações sejam listadas no topo do seu “feed de notícias”. De forma que você seja informado sempre em que tivermos novo conteúdo, pedimos que você marque esta opção em nossa página do Facebook. Veja abaixo como. Pedimos também que marquem “Obter notificações” e “Adicionar às listas de interesse”. Obrigado!

Facebook - Ver primeiro

Imprimir artigo
Camiseta de R$ 43.000
por em Blog
7.243 visualizações

Adoro essas promoções da internet brasileira! Dica do leitor Mathias Hermes..

Camiseta Centauro

Imprimir artigo
Feedback para nova edição do livro Eletrônica
por em Blog
6.023 visualizações

A editora NovaTerra me encomendou uma revisão do meu livro “Eletrônica”. Peço a ajuda daqueles que leram o livro para me darem sugestões do que deveria ser abordado mas não o foi, lembrando que é um livro básico sobre eletrônica analógica. Eu pessoalmente acho o livro bem completo dentro dessa proposta, mas posso ter me esquecido de uma coisa ou outra.

Posso adiantar o que pretendo fazer no momento:.

  • Corrigir os errinhos presentes na errata
  • Revisar todo o conteúdo, melhorando algumas explicações que leitores tiveram dificuldade em compreender
  • Aumentar o número de exemplos, em particular nos primeiros capítulos do livro, como cálculo de resistência total
  • Desenvolvimento dos exercícios do livro, em vez de dar apenas a resposta, visto que vários leitores têm tido problema na resolução dos exercícios

Deixe sua opinião nos comentários deste post. Obrigado!

Imprimir artigo
Atari: Game Over
por em Blog
6.887 visualizações

Acabei de assistir (no Netflix) ao documentário Atari: Game Over, onde eles desvendam a verdade sobre os cartuchos do jogo E.T. que teriam sido enterrados no deserto em 1983. Não posso contar muito para não dar “spoiler”. Se você curte sobre história de video games antigos, vale a pena assistir, embora fatos relevantes como a saída dos desenvolvedores mais importantes da Atari para formar a Activision não terem sido mencionados..

Em tempo: confira nosso artigo sobre o hardware do Atari 2600.

Imprimir artigo
eBook do livro Redes disponível na livraria Cultura
por em Blog
6.851 visualizações

O eBook do meu livro “Redes” está agora disponível também na Livraria Cultura, além da Amazon. Na página do livro você encontra a lista completa de locais onde o meu livro é vendido. Aproveito para responder às perguntas mais comuns que o pessoal está fazendo..

Mini FAQ:

P: Os seus demais livros também serão publicados como eBook?

R: Sim. Eles já estão em processo de conversão e em breve também estarão disponíveis nesse formato.

P: Preço?

R: Não sou eu, autor, quem determina o preço, mas sim as livrarias. É por esse motivo que você deve pesquisar, pois o preço varia de livraria para livraria. Na página do livro você encontra a lista completa de locais onde o meu livro é vendido.

P: Tenho a versão física do livro, tenho direito à versão digital?

R: Infelizmente, não.

Redes de Computadores - Gabriel Torres

Imprimir artigo
Livro Redes agora em eBook para Kindle!
por em Blog
7.134 visualizações

Finalmente o meu livro Redes está disponível em formato eBook para o Kindle. Em breve os meus demais livros também serão vertidos para este formato. Em breve ele também estará disponível para outras plataformas. Aguardem!.

Imprimir artigo
Página de links atualizada
por em Blog
8.894 visualizações

Acabei de atualizar a página de links do Clube do Hardware. Eu sei que ter uma página de links é um recurso “pré-histórico”, porém uso mais como uma página de “bookmarks” para meu controle pessoal, com links para sites interessantes que eu recomendo..

Imprimir artigo
Como não perder nenhuma atualização do Clube do Hardware
por em Blog
9.926 visualizações

A maioria das pessoas nos segue pelo Facebook achando que a rede social colocará na “timeline” delas todas as nossas atualizações, o que está muito longe de ser verdade. Como expus em detalhes neste editorial, o Facebook alerta sobre novo conteúdo em nosso site a menos de 1% dos nossos seguidores..

Para resolver esse problema, há duas soluções. A primeira, se você usa o Facebook, é marcar para receber todas as notificações da nossa página e colocá-la em sua lista de interesses. Nós já explicamos como isto é feito aqui. Porém, alguns usuários relatam que mesmo fazendo isso não são sempre notificados.

A segunda solução, e que garantirá que você não perderá nenhuma atualização nossa (e nem de nenhum outro site que você gosta), é usar um leitor de RSS. Este tipo de programa o alertará sempre em que houver novos artigos em nosso site (desde que você adicione o nosso “feed” ao programa que você for usar, é claro), e existem vários programas desse tipo, tanto para computadores quanto para smartphones. O nosso amigo Altieres Rohr escreveu um excelente artigo explicando toda essa questão em mais detalhes. Vale a pena conferi-lo.

 

Imprimir artigo
Podcasts do Clube do Hardware no iTunes
por em Blog
9.699 visualizações

Os nossos podcasts (“Rádio CdH”) estão agora no iTunes. Se você preferir adicioná-los manualmente, o feed está disponível através do seguinte link: http://www.clubedohardware.com.br/itunes.xml. Adicionamos também um novo botão no topo do nosso site com este link..

Imprimir artigo
YouTube terá versão paga sem anúncios
por em Blog
9.769 visualizações

Seguindo o mesmo princípio que usamos em nosso site (membro VIP), usuários do YouTube poderão ver vídeos sem propagandas se pagarem uma mensalidade. A vantagem é que parte da mensalidade vai para aqueles que produzem vídeos, portanto em princípio não haverá queda de receita para aqueles que produzem vídeo..

Todos aqueles que têm canal no YouTube receberam hoje os termos do serviço, e pelo o que tudo indica, o serviço será lançado no dia 15/06/2015.

ÚLTIMOS ARTIGOS
477.573 usuários cadastrados
552 usuários on-line