Clube do Hardware
Home
Home
Armazenamento
Armazenamento
Energia
Energia
Entrada
Entrada
Gabinetes
Gabinetes
Placas-Mãe
Placas-Mãe
Processadores
Processadores
Refrigeração
Refrigeração
Vídeo
Vídeo
Outros
Outros
Conteúdo
Artigos
Blog
Editoriais
Notícias
Primeiras Impressões
Rádio CdH
Testes
Tutoriais
Menu Principal
Boletim
Classificados
Descubra a Marca
Dicionário
Download
Drivers
Dúvidas
Facebook
Folding@Home
Fórum
Links
Livros Recomendados
Livros do Autor
Produtos Bomba
Produtos Recomendados
Provas
RSS
Sobre
Sorteio
Twitter
Boletim
Assine hoje mesmo!
Procura




Home » Blog

Qual é o Tamanho Ideal de Um Notebook?
Autor: Gabriel TorresData: 07 de novembro de 2008 - 17:51 H

Este é um artigo de minha autoria publicado originalmente em inglês no site WePC. Traduzido e publicado com autorização..

---

Uma pergunta difícil: tamanho padrão? Que caiba do bolso? Ultra fino? Isto dependerá do tipo de utilização e o quão confortável você se sente em relação ao formato selecionado.

A Intel, por exemplo, está fortemente promovendo o formato MID – Mobile Internet Device ou Dispositivos Móveis com Acesso à Internet – para a sua mais nova plataforma Atom. O Atom é um processador muito pequeno capaz de executar os mesmos tipos de programas que você rodaria em seu computador de mesa (ou seja, em um processador x86) e que consome muito pouca energia, permitindo que computadores de mão com funcionalidade de internet sem fio executem programas comuns.

Eu já vi alguns protótipos e produtos reais (procure na internet pelo Panasonic Toughbook U1) que apesar de encantarem algumas pessoas eu não compraria: a tela é muito pequena e eu simplesmente não consigo digitar algo em um teclado tão minúsculo. Talvez eu esteja ficando velho e possa ser que a geração atual que está crescendo habituada a enviar mensagens SMS pelo celular achará este formato um máximo. Por outro lado, para algumas aplicações específicas este formato é perfeito. O produto citado acima da Panasonic tem um GPS integrado, leitor de código de barras, leitor de impressão digital e Internet usando a rede de telefonia celular 3G, sendo um produto perfeito para várias aplicações comerciais.

Ok, agora que você já sabe que eu não gosto do formato extremamente pequeno. No outro extremo, eu também não gosto de notebooks exagerados. Um notebook com tela de 17”? Nem pensar! Eles são muito grandes e pesados. Claro que usuários que estejam procurando por um notebook para substituir seu micro de mesa podem preferir um notebook com a maior tela disponível e um teclado com um tamanho mais próximo do tamanho padrão quanto possível.

Agora, entre um notebook tamanho gigante e os dispositivos que caibam no bolso (nós não podemos nem mesmo chamá-los notebooks) há uma infinidade de opções.

Produtos ultrafinos são bacanas. Eles são leves e estilosos. O único problema com eles é encontrar um com um bom teclado. Como você sabe, eu sou escritor e, portanto, o teclado é a minha arma. Eu preciso de um teclado onde eu possa sentir as teclas sendo pressionadas e alguns notebooks disponíveis no mercado hoje possuem teclados com teclas tão leves e sensíveis que eu não sei se a tecla foi pressionada ou não, fazendo com que eu perca tempo verificando o que eu digitei. Alguns teclados vêm com as teclas tão finas que elas literalmente saltam do teclado se você tiver dedos (sim, nós já vimos isto acontecer). E o que dizer dos teclados com teclas de borracha que alguns fabricantes estão usando? Putz, me lembra do meu TK-85 e eu simplesmente não consigo digitar rápido com eles.

Bem, eu estou fugindo do assunto... Quais são as suas opiniões sobre a pauta de hoje? Qual é o tamanho de notebook que você prefere?

Imprimir | Enviar a um Amigo | Adicionar Favoritos | Permalink | Comentários (22) topo

Siga o Clube do Hardware!
Arquivo
 
Fevereiro de 2012
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829 
 
 .:: Jan 2012 (4) 

Últimos Artigos
Qual é o Melhor Local para Instalar Uma Ventoinha no Gabinete? - Parte 2
Teste do Gabinete Antec Three Hundred Two
Teste da Fonte de Alimentação Thermaltake Smart 630 W
Teste do Cooler para Placas de Vídeo Deepcool Gamer Storm Dracula
Teste da Placa de Vídeo AMD Radeon HD 7950
Teste do Cooler Prolimatech Lynx
Teste do Cooler Prolimatech Panther
Teste do Gabinete MSI Nighthawk
Teste da Fonte de Alimentação Antec EarthWatts Platinum 650 W
Teste da Fonte de Alimentação Rosewill HIVE 650 W
Qual é o Melhor Local para Instalar Uma Ventoinha no Gabinete?
Nossa Reunião Mais Importante da CES: Huntkey
Teste do Gabinete Thermaltake Overseer RX-I
Teste dos Processadores A8-3870K vs. Core i3-2105
Comparativo de Pastas Térmicas - Janeiro/2012


Últimas Mensagens no Fórum
389.088 usuários cadastrados
4.966 usuários on-line
Qual o indicado??
por ricardosheep
(2 visualizações, 0 respostas)
Fonte x Configuração!
por progamer
(901.595 visualizações, 24.299 respostas)
Base Notebook
por pedrokehl
(21 visualizações, 2 respostas)
Web acappella - Mudar direção do desfile de texto
por Unkn0w
(2 visualizações, 0 respostas)
PIC32 - Problema nas uart’s 5 e 6
por luckkaz
(83 visualizações, 4 respostas)
toshiba a300 logo travado , nao sai da tela inicial , nao entra bios/setup
por xapolaa
(2 visualizações, 0 respostas)
processador esquentando demais
por miltonviziak
(20 visualizações, 3 respostas)
Cooler Para AM2 serve em placa mãe AM3 ?
por senhorka
(4 visualizações, 0 respostas)
Duvida sobre smartphones
por Zebro
(223 visualizações, 16 respostas)
PS3 - Tópico oficial
por WILLDAVIS
(324.157 visualizações, 4.724 respostas)
.:: Visite Nosso Fórum ::.

Sorteio do Mês
Xigmatek Dark KnightNeste mês estamos sorteando mais um cooler para processadores, desta vez um Xigmatek Dark Knight. Cadastre-se hoje mesmo e boa sorte!




© 1996-2012, Clube do Hardware. Todos os direitos reservados.
Anuncie Conosco | Informações Legais | Política de Privacidade