Clube do Hardware
Home
Home
Armazenamento
Armazenamento
Energia
Energia
Entrada
Entrada
Gabinetes
Gabinetes
Placas-Mãe
Placas-Mãe
Processadores
Processadores
Refrigeração
Refrigeração
Vídeo
Vídeo
Outros
Outros
Conteúdo
Artigos
Blog
Editoriais
Notícias
Primeiras Impressões
Rádio CdH
Testes
Tutoriais
Menu Principal
Boletim
Classificados
Descubra a Marca
Dicionário
Download
Drivers
Dúvidas
Facebook
Folding@Home
Fórum
Links
Livros Recomendados
Livros do Autor
Produtos Bomba
Produtos Recomendados
Provas
RSS
Sobre
Sorteio
Twitter
Boletim
Assine hoje mesmo!
Procura




Home » Blog

Notebooks Para Crianças
Autor: Gabriel TorresData: 30 de março de 2009 - 15:11 H

Publicado originalmente no site WePC, traduzido e republicado com autorização..

---

Hoje iremos explorar um segmento de mercado diferente: crianças. Quais recursos um notebook deveria ter para agradar as crianças?

O mais óbvio deles seria a aparência externa. Em vez de um notebook com um visual profissional, as crianças definitivamente preferem um dispositivo com o qual elas possam se relacionar, usando um esquema de cores de sua preferência. É muito clichê assumir que rosa é para garotas e azul/vermelho é para garotos, mas é claro que eu não esperaria que um notebook voltado para crianças fosse todo preto, grafite ou prata.

Uma idéia interessante é ter um notebook com painéis externos intercambiáveis, com três ou quatro configurações de painéis de diferentes cores, assim a criança poderia mudar o esquema da cor externa do seu notebook de acordo com sua preferência, incluindo a mistura de cores.

O teclado é, em minha opinião, o principal problema. Alguns notebooks têm teclados que são frágeis até mesmo para os adultos, imagina para as crianças! Em minha opinião o teclado deveria usar teclas de borracha que não pudessem ser removidas e que oferecesse uma melhor proteção contra mãos sujas. As teclas também poderiam ser coloridas, é claro.

Eu acho que os notebooks para crianças deveriam vir com um mouse externo, menor do que os mouses convencionais (por razões óbvias) e combinar com a cor do produto. Isto permitiria às crianças se acostumarem a usar um mouse, permitindo-as usar micros de mesa mais facilmente quando necessário.

A autonomia da bateria pode ser vista de duas maneiras diferentes, com base em dois tipos de produtos para crianças. Um notebook sem bateria, sendo um mero substituto do computador de mesa, com a vantagem de ser mais barato e leve. Este produto poderia ter um adaptador opcional para carros permitindo a criança assistir filmes enquanto viaja com os pais. E um notebook com uma bateria para permitir a criança assistir filmes em qualquer lugar, um recurso desejado por muitos pais. O notebook poderia vir ainda com um par de fones de ouvido combinando com a cor do produto, já que eu acho que muitos pais agradeceriam por não terem de ouvir “Vida de Inseto” pela 174ª vez.

O tamanho da tela deveria ser pequeno, não porque as crianças são menores do que os adultos, mas porque isto reduziria o preço e o peso do computador portátil. Um filme transparente instalado de fábrica para proteger a tela contra riscos, arranhões e sujeira também seria uma idéia interessante.

Os programas que acompanham o notebook também deveriam ser de interesse das crianças.

E também acho que o preço desempenharia um papel muito importante e, por conta disso, as especificações de hardware tais como processador, tamanho do disco rígido e tamanho da memória podem ser “mais fracas” quando comparados aos computadores destinados a adultos.

Você tem outras idéias de recursos para um notebook voltado para crianças?

Imprimir | Enviar a um Amigo | Adicionar Favoritos | Permalink | Comentários (7) topo

Siga o Clube do Hardware!
Arquivo
 
Fevereiro de 2012
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829 
 
 .:: Jan 2012 (4) 

Últimos Artigos
Teste da Unidade SSD Intel SSD 520 Series 240 GB
Teste do Disco Rígido Seagate Barracuda 3 TB
Qual é o Melhor Local para Instalar Uma Ventoinha no Gabinete? - Parte 2
Teste do Gabinete Antec Three Hundred Two
Teste da Fonte de Alimentação Thermaltake Smart 630 W
Teste do Cooler para Placas de Vídeo Deepcool Gamer Storm Dracula
Teste da Placa de Vídeo AMD Radeon HD 7950
Teste do Cooler Prolimatech Lynx
Teste do Cooler Prolimatech Panther
Teste do Gabinete MSI Nighthawk
Teste da Fonte de Alimentação Antec EarthWatts Platinum 650 W
Teste da Fonte de Alimentação Rosewill HIVE 650 W
Qual é o Melhor Local para Instalar Uma Ventoinha no Gabinete?
Nossa Reunião Mais Importante da CES: Huntkey
Teste do Gabinete Thermaltake Overseer RX-I


Últimas Mensagens no Fórum
389.043 usuários cadastrados
486 usuários on-line
Fonte x Configuração!
por myghtwolf
(904.216 visualizações, 24.343 respostas)
Radeon HD 6790 - Tópico Oficial
por jpwfs2
(3.712 visualizações, 31 respostas)
Sea Sonic M12II Bronze / S12II Bronze (520/620 W) e derivadas- Tópico central
por ignacho
(250 visualizações, 10 respostas)
Super Flower Golden Green e Golden King - Sensação fora do Brasil
por RaposaFeroz
(25 visualizações, 1 respostas)
Fonte Zalman zm360b-aps RUIM/DUVIDA/FOTO
por Zuner
(10 visualizações, 0 respostas)
duvida sobre socket 478
por Luiz carlos dos
(13 visualizações, 0 respostas)
Qual é o Melhor Local para Instalar Uma Ventoinha no Gabinete? - Parte 2
por Chiccoli
(938 visualizações, 35 respostas)
HD não inicializa-Erro data(Erro Ciclico de Redundancia)
por Henrique - RJ
(111 visualizações, 5 respostas)
Interrupção pic
por rafael.luc
(101 visualizações, 11 respostas)
Thermaltake V3 Black Edition - Tópico oficial
por andrlz
(137.747 visualizações, 1.892 respostas)
.:: Visite Nosso Fórum ::.

Sorteio do Mês
Xigmatek Dark KnightNeste mês estamos sorteando mais um cooler para processadores, desta vez um Xigmatek Dark Knight. Cadastre-se hoje mesmo e boa sorte!




© 1996-2012, Clube do Hardware. Todos os direitos reservados.
Anuncie Conosco | Informações Legais | Política de Privacidade