Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Campus Party 2009: Hugh McLeod


     2.029 visualizações    Feiras e eventos    0 comentários
Campus Party 2009: Hugh McLeod

Hugh McLeod, do gapingvoid.com, é considerado guru da web 2.0. Blogueiro e designer, discutiu o tema Open Source Branding. Apesar do assunto não ser de interesse direto do nosso público, acreditamos que valeria a pena compartilhar um resumo com os principais pontos abordados.

Hugh McLeod
Foto: Hugh McLeod

O início

Hugh McLeod começou a blogar porque era o meio mais barato, mais fácil e mais abrangente que existia para mostrar sua arte. Assim ele se tornou conhecido por um público que talvez não tivesse acesso ao seu trabalho sem o auxílio da Internet.

Artistas

Alguns pensam que artistas são sofredores, que a arte só se expressa através da dor. McLeod esclarece que artistas não precisam sofrer, que só as pessoas incompetentes que se autointitulam artistas é que devem sofrer. Nossa opinião é que esse pensamento se encaixa como uma luva também em outras áreas...

Internet e marketing

A Internet surgiu mais ou menos na mesma época em que as pessoas pararam de prestar atenção em propagandas, daí a mudança na forma de trabalhar o marketing.

Socialização

Os seres humanos são macacos. São gorilas, primatas. Ou seja, são criaturas que gostam de socializar - daí o sucesso das mídias sociais.
Quem vê televisão demais se sente muito só.

Compartilhar

Existem duas coisas que gostamos muito de fazer online:

  • Search (buscar) --> Web 1.0
  • Share (compartilhar) --> Web 2.0

Nós compartilhamos sem pensar em retorno porque gostamos de socializar. Um bom produto faz as pessoas interagirem, porém objetos não são importantes - pessoas são importantes, por isso o produto deve ser um objeto social. O coração deve estar sempre em primeiro lugar para, só então, virem as moléculas.

Conclusão

Está cada vez mais difícil fazer marketing sem a Internet.

Curiosidade

Em seu perfil no site de relacionamento Facebook, na data de hoje (20/01/2009), McLeod informa que está 'se divertindo em São Paulo, no Brasil'.

Com a colaboração de Cláudia Mello Belhassof


Artigos similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...