Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVIDIA rompe relações com o Clube do Hardware (Problema Resolvido!)


     10.566 visualizações    Blog    100 comentários
NVIDIA rompe relações com o Clube do Hardware (Problema Resolvido!)

Atualizado em 02/06/2010: A NVIDIA me ligou hoje para conversar sobre esta situação. Parece que foi uma confusão interna dentro da NVIDIA e não um rompimento "oficial". Basicamente eu estava listado no sistema da NVIDIA como sendo parte da América Latina e desta forma a NVIDIA EUA estava pensando que eu estava lidando com o pessoal da NVIDIA no Brasil. Enquanto isso, o pessoal da NVIDIA do Brasil, por eu morar nos EUA, estava pensando que a NVIDIA EUA estava em contato comigo. Aparentemente este problema foi resolvido (eu expliquei que devo ser contactado pela NVIDIA EUA e não pela NVIDIA Brasil). Em relação à GeForce GTX 465, eles explicaram que eles não entraram em contato com nenhuma mídia diretamente em relação a este lançamento, eles estão deixando isso para os parceiros deles. Porque eu erroneamente assumi que a NVIDIA estava enviando placas e dando suporte diretamente a outros sites, eu pensei que estava sendo deixado para trás. A EVGA nos enviou uma GeForce GTX 465 e a NVIDIA nos deu o suporte necessário para melhorarmos nossa metodologia de testes para incluir testes com jogos DirectX 11. Em breve estaremos postando um teste da GeForce GTX 465. Eu estou mantendo esta entrada no blog por motivos históricos. Eu também estou adicionando explicações dadas pela NVIDIA abaixo. Gostaria de agradecer a todos pelo apoio dado e também à NVIDIA, que me ligou para resolver o problema e pediu para ligá-los sempre em que eu me sentir excluído para resolver o problema antes que vire uma bola de neve. No final das contas, parece que tudo foi um grande mal-entendido e falta de comunicação.

Vira e mexe algum fabricante corta relações com a gente. Em geral isso ocorre porque mantemos uma postura firme em nome da imparcialidade.

Por exemplo, a ASROCK cortou relações conosco em 2003 porque publicamos testes negativos de produtos deles (finalmente agora, em 2010, parece que eles caíram na real e voltaram a colaborar conosco). Pois é, tem fabricante que é assim, só querem ver testes positivos, mesmo quando o produto é uma porcaria. E o pior, fica pedindo para que a gente tire os testes negativos do ar, numa de esconder a verdade do público. Nós inclusive sabemos de alguns sites que quando o teste não é positivo eles não publicam para não perderem o relacionamento com o fabricante. Fala sério... Por isso que eu particularmente não confio em sites que só publicam testes positivos e só falam coisas boas de todos os fabricantes.

Outro caso similar foi o da ASUS, que durante anos nos boicotou, mas finalmente descobrimos que o problema não era a ASUS enquanto empresa, mas sim seu representante no Brasil, que além de extremamente arrogante e anti-profissional, ainda foi envolvido no escândalo de contrabando da Nave Informática. Tão logo eu me mudei para os EUA e passei a lidar diretamente com o escritório da ASUS por aqui esse problema foi rapidamente resolvido.

E mais um exemplo, só para vocês entenderem quão comum é este problema, é a Intel, que durante anos nos boicotou porque a orientação da Intel Brasil era dar suporte somente à mídia impressa e ignorar mídia on-line. Isso mudou quando houve uma mudança na diretoria da Intel em 2003, quando o novo diretor (uma pessoa com a cabeça muito mais aberta, diga-se de passagem) entrou em contato conosco e mudou esta situação. Mas foi logo este diretor trocar de posição na Intel que a política anterior retornou. Atualmente não temos mais suporte da Intel Brasil, mas como estou nos EUA tenho suporte da Intel EUA que nos ajuda de maneira esplêndida (e é por isso que conseguimos publicar testes dos últimos processadores da Intel na data de lançamento). A única coisa chata com isso é que eles não convidam mais o Cássio para ir ao IDF e com isso nós temos de bancar essa viagem do nosso próprio bolso.

A bola da vez é a NVIDIA. Após publicarmos um teste – sem qualquer suporte da parte deles, veja bem – eles reclamaram que não falamos do CUDA nem do PhysX. Respondi que não iríamos testar isso pois não achávamos que era relevante para o usuário comum, bem como normalmente não re-testamos produtos. Eu acho engraçado, a gente tem que rebolar para conseguir material para testes porque a NVIDIA não nos ajuda e quando publicamos um teste eles reclamam? Se eles tivessem nos dado qualquer suporte e até mesmo conversado conosco esclarecendo o porque eles achavam que comentar esses recursos seria interessante para o usuário comum não ficaríamos tão chateados.

Após esta troca de e-mails eles simplesmente nos colocaram na lista negra deles e deixamos de ser convidados para apresentações dos últimos produtos e saímos da lista de sites que recebem produtos antes do lançamento e também deixamos de ter qualquer tipo de suporte. Qualquer e-mail que eu envio à NVIDIA perguntando qualquer coisa é solenemente ignorado.

Atualizado 02/06/2010: De acordo com a NVIDIA eles não têm uma lista negra. Como explicado, eles acharam que nós estávamos sendo atendidos por uma equipe enquanto que nós não estávamos.

A impressão que eu tenho é que eles acham que o Clube do Hardware é um site pequeno. Com 20 milhões de pageviews e 7,5 milhões de visitantes por mês, nós somos maiores do que a maioria dos sites americanos.

Posto isto aqui para explicar o porque não cobrimos o lançamento da arquitetura Fermi (não fomos convidados para a palestra) nem tampouco fizemos qualquer teste com as placas DirectX 11 deles (não nos enviaram produtos, mesmo após pedirmos várias vezes). Isso também explica porque temos testado mais produtos da AMD/ATI e a nossa área de testes de placas de vídeo tem andado bem devagar.

Atualizado 02/06/2010: De acordo com a NVIDIA a apresentação da arquitetura Fermi foi feita para "membros selecionados da imprensa". Eles não explicaram como alguém entra nesta lista.

Curiosamente aparentemente pelo o que eu li a AMD/ATI reconquistou uma grande participação de mercado, pois aparentemente a arquitetura Fermi decepcionou.

Portanto, aparentemente a filosofia da NVIDIA é a seguinte: “se você não falar o que a gente quer que você fale, a gente não te dará mais apoio”. Impressionante como tem fabricantes que tentam controlar o que a mídia publica a respeito deles e tentam fazer uma “lavagem cerebral” nos jornalistas. Infelizmente há muitas publicações que se submetem a este tipo de coisa. Nós sempre estaremos do lado da imparcialidade. Se um fabricante nos dá restrições sobre o que podemos ou não falar, preferimos não trabalhar mais com este fabricante. A imprensa precisa ser livre.

Atualizado 02/06/2010: Mais uma vez, a NVIDIA diz que não tem nenhum lista negra. O parágrafo acima foi escrito assumingo que nós estávamos em uma lista negra.

Nesta próxima segunda-feira a NVIDIA vai lançar a GeForce GTX 465. Como eu não assinei qualquer NDA e como eu não estou recebendo qualquer tipo de apoio, vai aqui as especificações básicas: 352 processadores, 44 unidades de textura, clock de 607 MHz, clock dos processadores de 1.215 MHz e clock da memória de 802 MHz (2.206 MHz QDR). A placa terá 1 GB de memória GDDR5 com interface de 256 bits.

Obviamente não iremos publicar um teste desta placa no lançamento, já que a NVIDIA está “andando” para a gente.

Atualizado 02/06/2010: Nós recebemos uma GeForce GTX 465 da EVGA e nós estaremos postando este teste em breve.

Portanto, qualquer reclamação do porque não estamos testando a placa “A” ou “B” da NVIDIA, por favor, entre em contato com a NVIDIA e não conosco.

Atualizado em 01/06/2010: A NVIDIA Brasil está respondendo aos usuários que estão entrando em contato com eles via Twitter dizendo que nunca romperam o relacionamento com a gente, que na verdade eles ficaram "perdidos" por conta da minha mudança para os EUA (ver aqui, aqui e aqui). Engraçado. Então porque eles ignoram todos os meus e-mails? E porque eles não entram em contato comigo? Eles têm meu e-mail e o nosso Twitter. O que queremos é receber material para testes na mesma data em que eles enviarem para sites grandes (Anandtech, Tom's Hardware, etc), não queremos ficar para trás ou sermos tratados como mídia de segunda linha.

Atualizado em 02/06/2010: Nós resolvemos o problema com a NVIDIA e esperamos que tudo corra bem entre entre a gente de agora em diante. Obs: o problema foi resolvido diretamente com a NVIDIA EUA.


Artigos similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas



Há três fóruns de informática no Brasil que eu tenho o maior respeito, e só compro ou indico componentes que estes fóruns tenham testado, ou que os seus leitores indiquem. O Clube do Hardware é um deles. É um site imparcial, coisa rara de se encontrar hoje em dia. Parabéns pela postura. Isso só faz aumentar a credibilidade do clube, ao não se curvar às grandes indústrias. Penso que o clube é um espaço democrático e de inclusão digital como poucos no mundo. E o melhor: é de gratis...

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digo o mesmo que o camarada ai em cima

Parabéns ao Clube Hardware, pela sinceridade com os consumidores.

A Nvidia acha que fazendo isso ela prejudica o clube, mas no final ela mesma se da o tiro no pé

Parabens, parabens mil vezes ao Clube do Hardwae de se colocar indiscutivelmente em favor dos usuários e não se sujeitar ao controle de opiniões por parte dos fabricantes. Esse tipo de isenção Dá ao Clube grande credibilidade frente aos usuários. Como disse o amigo acima, a Nvidia deu um tiro de escopeta no pé! :wacko:

Estou com o Clube e não abro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive que comentar!!!!

Eu dou total e incondicional apoio ao Clube do Hardware

Parabens ao Clube... pela impacialidade e por nos informa o que acontece nos bastidores.

Nvidia não e dona da verdade e muito menos da mídia.

Já não gostava dela, agora muito menos

Nvidia e Intel tinham que andar de mãos dadas

AMD/ATI neleees......hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diz meu tio "Não é assim que se faz amigos..."

Enfim, que postura repugnante da nVidia, parece essas empresas de fontes genéricas que existem ai e ficam tentando queimar o CdH.

Acho que se eles conversassem direito sobre o PhysX e o CUDA eles conseguiriam até testes sobre eles nos proximos reviews, pois são tecnologias interessantes, mas isso não da o direito de eles tentarem proibir qualquer publicação de testes, postura realmente horrivel.

Só tenho que agradecer ao CdH por sua imparcialidade durante anos.

Lembro que a 2 anos eu usava estabilizador e tinha uma fonte GAMER, sorte que eu li o CdH e aprendi muitas coisas que pouca gente sabe quando compra um pc.

No mais, é isso ai, se algum fabricante das placas nVidia quiser mandar produtos pra teste, tenho certeza que os testes aqui serão verdadeiros, com isso eu não tenho dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma pergunta a respeito do sistema de parceria para o Gabriel, acho que ele mais do que me respondeu nesse artigo.

É de se lamentar a atitude dessas empresas. Principalmente quando a gente fala de um dos principais sites de hardware do Brasil.

Não sou fanboy a ATI de forma alguma, mas essa cadeia de ações e decisões que a nVidia vem tomando a alguns anos só está refletindo de forma negativa para a empresa, e a ATI que antes poderia ser considerada a 2ª opção pra qualquer gamer, profissional está se mostrando extremamente inteligente em todas suas decisões de marketing e produtos. Por isso hoje a gente tá vendo essa reviravolta do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, existe uma coisa que se chama profissionalismo e etica, conheço o Clube do Hardware desde 2003, e aqui voce encontra a verdade sobre os produtos, doa a quem doer, isso é profissionalismo, isso é etica e respeito aos membros, quem trabalha de outra maneira, no final das contas so tem a perder

parabens, abraço e sucesso a toda a equipe do forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa galera do CdH é f**a só publicam a realidade, nua e krua.Parabens amigos do forum pela sinceridade, pois precisamos disso aqui nessa budega chamada Brasil.Pelo menos nós leitores daki nao iremos mais levar fakadas de empresa A ou B.

fica registrado minha opiniao!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A NVidia tem procurado se isolar no mundo com atitudes que prejudicam suas próprias vendas:

1) Cobrou royalties pela a utilização do SLI; resultado: deixou de vender muitas placas extras por conta de poucas placas-mãe oferecerem suporte ao SLI, enquanto qualquer placa com dois slots PCI-E suportam Crossfire; ponto para ATI.

2) Impediu a utilização de placas Geforce para o PhysX em conjunto com placas ATI; essa atitude não faz quem tem preferência pela ATI trocar de marca, mas, pelo contrário, perdeu a chance de vender uma Geforce para algumas pessoas que, de outro modo, jamais comprariam uma placa da NVidia; ponto para ATI.

3) Agora, justamente num momento em que o mundo inteiro sabe que as Radeon HD série 5000 são superiores às Geforce série 200; justamente quando mais precisam "provar" que a série Geforce 400 consegue reequilibrar a balança e fazer frente às placas da ATI, a NVidia resolve se melindrar com o Clube do Hardware.

Se a NVidia continuar sendo tão mal administrada, dirigida por pessoas vaidosas que têm prejudicado a empresa, perdendo vendas por susceptibilidade, em alguns anos ela irá se juntar à Trident.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clube do Hardware , vocês são 1000 , muito bom Gabriel!!!

Eu trabalho com manutenção, configuração de micros e redes a 10 anos , eu consulto o site desde que o encontrei a mais de 5 anos , assim todas peças antes de comprar eu vejo os testes de vocês !!!!!!!!!

Otimo posicionamento , espero q vocês continuem assim !!!!!!

Eric Nunes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem quiser ajudar a fazer uma pressão via Twitter, pode enviar mensagens para a @nvidiabrasil cobrando um posicionamento quanto ao caso http://bit.ly/bEgwgr do @clubehardware .

A ideia veio de um seguidor, que ontem postou a seguinte mensagem:

@lgp1985: @nvidiabrasil Richard Cameron poderia dar parecer oficial quanto ao @clubehardware http://bit.ly/bEgwgr e as relações cortadas.

Quem preferir, pode apenas colocar RT na frente da mensagem acima para retuitar:

RT @lgp1985: @nvidiabrasil Richard Cameron poderia dar parecer oficial quanto ao @clubehardware http://bit.ly/bEgwgr e as relações cortadas.

Abraços!

Pressão mesmo é lotar a caixa de entrada deles com e-mails de usuários descontentes.

um exemplo sou eu, fanboy Nvidia até o fim, mas essa ai ja veio para matar.... até ja penso em pegar uma ATI no próximo UP (coisa que era pecado para mim até pouco tempo :D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre usei placas da nvidia, mas com os últimos testes que vi em vários sites, e de ver episódios como o do jogo Batman ( que tem incentivo da nvidia ), onde recursos eram desativados quando era utilizado placa ATI, estou mudando para ATI, até esperei pelas placas DX11 da nvidia mas o consumo mostra como a nvidia está planejando bem seus produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa a falar.

Parabéns ao Clube Hardware, pela sinceridade com os consumidores.

O único lugar que tenho total confiança no que é publicado e dito nos fóruns.

Concordo com o amigo.

Um dos ponto fortes do clube é essa imparcialidade e respeito com os usuarios/consumidores

logo mais eles vão ver que quem se prejudicou nisso foram eles e voltaram atrás como as outras fez.

eles acham que vão ganhar o que {?} cortando relações com o clube por causa da sinceridade dos testes, os usuarios do clube vão acreditar logicamente no clube com testes como prova ou nas palavras da nVidia querendo enganar o consumido !?

Parabéns ao clube do hadware.

estou sempre com vocês, sempre consulto vocês antes de comprar alguma coisa.

tenho orgulho de fazer parte desse CLUBE

100% confiavel e muito mais

Gostei dessa parte:

'' Eu acho engraçado, a gente tem que rebolar para conseguir material para testes porque a NVIDIA não nos ajuda e quando publicamos um teste eles reclamam? Se eles tivessem nos dado qualquer suporte e até mesmo conversado conosco esclarecendo o porque eles achavam que comentar esses recursos seria interessante para o usuário comum não ficaríamos tão chateados. ''

não deram suporta aos testes, e depois querem reclamar da verdade mostrada por eles ?

vai ve ja não deram suporto por saber do resultado negativo dos testes.

--

Se querem fazerem pressão mesmo começem a mandar e-mail como o amigo falou para a nvidia

eles vão ficar loucos com a caixa de entrada cheia de reclamações achei esse e-mail deles [email protected]

se querem fazer isso mandar o e-mail seguinte

copia

''Portanto, aparentemente a filosofia da NVIDIA é a seguinte: “se você não falar o que a gente quer que você fale, a gente não te dará mais apoio”. Impressionante como tem fabricantes que tentam controlar o que a mídia publica a respeito deles e tentam fazer uma “lavagem cerebral” nos jornalistas. Infelizmente há muitas publicações que se submetem a este tipo de coisa. Nós sempre estaremos do lado da imparcialidade. Se um fabricante nos dá restrições sobre o que podemos ou não falar, preferimos não trabalhar mais com este fabricante. A imprensa precisa ser livre.''

cola

:DD

Falou ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa onda de 'nós somos os melhores do mundo' a Inglaterra não quis disputar as 3 primeiras COPAS e na 4º perdeu pros EUA, sem falar que de depois disse só venceu uma, e de forma duvidosa ainda por cima...

Esse é o caminho da ARROGÂNCIA, seguido pela Assus e agora pela N'Vídia, que dominou o mercado por tanto tempo que se acomodou. O caso é que não basta ter a capacidade tecnológica para fabricar os melhores produtos, é preciso desenvolvê-los constantemente, e demonstrar isso, ao menos quando a intenção é VENDER esse produto.

Quanto a N'Vídia, pelo jeito, seus diretores ainda estão "VERDES" no negócio, porque desconsiderar a opinião da grande maioria (leitors E formadores de opinião) dos consumidores de peças avulças, nicho de mercado das placas deles é de um amadorismo juvenil, tacanho até. Querem vender pra quem? Quem compra placa avulsa se informa antes de comprar, PC do Milhão ou Positivo em 24x das Casas Bahia tem video integrado Intel mesmo...

Sinceramente não acho que essa BURRICE da N'Vídia vá fazer uma grande diferença pros leitores aqui do CdH, porque acho que os BONS fabricantes vão continuar enviando suas placas para testes. Porque XFX, EVGA, MSI, ZOTAC, GIGABYTE, etc., que afinal acabam de alguma forma aperfeiçoando e fazendo as placas mais desejadas, não serão insensíveis ao mercado consumidor/leitor tão imensos quanto o que tem o CdH.

Quanto ao CdH, realmente esta postura de nunca faltar com a verdade, doa a quem doer, e de se relacionar com seus leitores, inclusive revendo posições editoriais, como ocorreu no caso do selo de recomendação do iPad, demosntra o profundo apreço que vocês tem conosco, e que tenham certeza, é retribuido pela consideração e pela confiança num trabalho sério e bem feito, coisa rara no nosso pais.

Congratulações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:huh::unsure:

Decepção Total com praticas da Nvidia(Brasil),

Que além de não dar total apoio a Sites renomado de teste de Hardware no Brasil, reclama de testes Genuinos sobre o seus produtos.

E a pratica de se encasular, bloqueando todo tipo de pedido por parte

do pessoal do Clube do Hardware , me faz entender que a NVidia(Brasil) é Ditatorial.

Retirar todo ou qualquer tipo de apoio, faz assim eu acreditar

que a Nvidia não é uma Empresa séria e competente e aberta ao seus consumidores.

Pessimo exemplo Nvidia!, Pessimo Profissionais da NVidia Brasil.

Sou Técnico em Hardware, tenho em meu arcenal 3 geração da Nvidia em minhas maquinas Desktop. Uma da Serie GF-Ti4200 , GF-7800GS e GF-9800GTX e estava me preparando pra comprar a proxima série quando me deparei com essa Vergonha!

Então Já estou pensando bem..., na próxima Atualização! ATI.

Taquei a mesa mensagem no forum da Nvidia - NVIDIA Forums > nZone > Community > Off Topic

Claro com um Translator Rebolation! porque meu ingreis é pessimo.

Alguem poderia me passar os E-mail dos Cabeças da Nvidia aqui do Brasil

e da Central nos EUA ?

Grato. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me espanta nesse tipo de notícia é a total falta de profissionalismo com que essas empresas lidam com a situação.

A reação é a de uma criança pirracenta que é a dona da bola. Se tira o time e o dono da bola não é escolhido, faz bico, embirra, leva a bola embora e ninguém joga.

É incrível! Os políticos brasileiros dão de 10 a 0!

Custo a acreditar que as pessoas no comando que tomam ou autorizam tais decisões sejam formadas em administração ou qualquer outro curso superior onde se aprende, mesmo por osmose, como funcionam as relações sociais.

Será que a NVIDIA, a ASUS etc acham o que? Que o Clube do Hardware vai mandar um email dizendo "ai meu Deus do céu, não faz isso não, manda placa pra gente por favor, a gente publica uma retratação dizendo o quanto o produto de vocês é bom e que a nossa metodologia é falha, fazendo assim com que percamos exatamente todo o público que vocês querem atingir devido à nossa total falta de credibilidade resultante de tal mensagem".

Será que eles acham que nós, leitores esclarecidos que diariamente recomendamos dezenas e talvez centenas de produtos pra consumidores leigos que vêm ao fórum em busca de esclarecimento e ajuda, iremos deixar isso passar em branco?

Será que eles não sabem que por trás desse site tem toda uma comunidade que aos poucos vem mudando o cenário vergonhoso do mercado brasileiro através do esforço de informar, informar e informar?

Será que eles não sabem que até a receita federal já apreendeu mercadoria de empresa querendo vender lixo eletrônico no Brasil, graças ao Clube do Hardware?

Será que eles não sabem que tem lojas de informática que consultam isso aqui diariamente pra saber quais são os produtos mais requisitados e populares de modo a tê-los em seu estoque e assim poder vendê-los sem fazer esforço de marketing algum?

Poxa, porque se eles não sabem, era só terem despendido 10 minutos, no máximo, por aqui que passariam a saber. Esse tipo de atitude é insólita, é difícil me imaginar na posição desses caras mandando um email destes pro maior portal de informática de um dos maiores mercados consumidores do mundo.

Alguém por favor avisa aos responsáveis por tal ato tresloucado na NVIDIA que não estamos mais na época da Geforce 2, quando ela era a única fabricante de placa de video digna de nota no mercado.

Esse tempo se foi, graças a Deus. É azar o deles que sempre estaremos sabendo quando as novas placas da ATI são lançadas qual é seu desempenho, enquanto isso ficaremos com a impressão de que a NVIDIA tá ficando pra trás, já que estaremos sem informação a respeito.

Parabéns pra eles, foi uma ótima decisão de marketing!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh que coisa feia Nvidia empresa com tanta qualidade fazer algo assim, deveria era dar mais suporte ao CdH pra para provar que seus produtos são bons

meu ultimo upgrade eu estava em duvida entre a HD5870 e a GTX470 ainda bem que escolhi a HD5870 alem de ser melhor não é de uma empresa que não quer mostrar a verdade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou fan da nVidia desde que aduiquiri uma TNT2.....concordo com o Gabriel Torres de que a tecnologia CUDA e PhysX não servem para praticamente nada, eu mesmo nunca vi uso prático para estas tecnologias, com exceção do Nero Vision Xtra, e o roxio Media Studio que usam o CUDA para aumentar a velocidade da trancodificação (por;em o da Roxio também permite acelerar em placas da Ati)....É uma pena mesmo eles nao apoiarem, assim nós brasileiros temos que treinar nosso inglês lendo vários outros sites estrangeiros para concluirmos que quem esta em busca de uma nova placa de vídeo deve partir para a AMD, que estão muito eficientes....eu mesmo ainda não pretendo mudar a minha 8800gt, mas se continuarem assim....

abraços e parabéns ao clube pela disposição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, gostaria de parabenizar ao Clube do Hardware pela postura. E ponto negativo para prepotência da nvidia, mas uma coisa que me faz inclinar para o lado das ati's.

Há três fóruns de informática no Brasil que eu tenho o maior respeito, e só compro ou indico componentes que estes fóruns tenham testado, ou que os seus leitores indiquem. O Clube do Hardware é um deles. É um site imparcial, coisa rara de se encontrar hoje em dia. Parabéns pela postura. Isso só faz aumentar a credibilidade do clube, ao não se curvar às grandes indústrias. Penso que o clube é um espaço democrático e de inclusão digital como poucos no mundo. E o melhor: é de gratis...

Abraços!!!

jrjaguar, você poderia citar estes outros 2 sites, é sempre bom ter uma segunda opinião sobre tudo.

Algum site americano que os amigos do forum acreditem ser imparcial?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Algum site americano que os amigos do forum acreditem ser imparcial?

Desde já agradeço.

Anandtech e techreport. (sim, devem ter outros)

Guru3D é bom mas é holandês.

Xbitlabs é bom mas é russo.

Nada contra ser de outro canto, apenas citando. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites




Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...